TCC Hugo Braz Portuguese 14042015

5751 palavras 24 páginas
Resumo
Em tempos de instabilidade em um mercado altamente competitivo, onde as estratégias de empresas concorrentes tornaram-se muito semelhantes e as inovações de processos são bastante simples de se copiar, uma boa maneira de capturar o valor de seu produto pode ser crucial no objetivo de encontrar novas abordagens e novas formas de geração de receita. Conectividade tornou-se parte de nosso dia-a-dia, onde muitas pessoas esperam estar conectadas todo o tempo. Visando este público, novas tecnologias de conectividade automotiva estão sendo desenvolvidas a fim de incluir funções de conectividade. O propósito deste trabalho é analisar como estratégias de preço afetam o valor percebido entre soluções de conectividade veicular e contribuir para o conhecimento sobre oportunidades de conectividade que existem na indústria automotiva. A pesquisa foi realizada com base nos produtos ofertados pela Volvo Car Coporation e os resultados mostram que soluções em conectividade podem ter diferenciação em preços de acordo com os objetivos que cada empresa deseja alcançar. O valor cobrado pode ser tanto por receitas diretas, como, por exemplo, o pagamento adiantado ou a cobrança de assinatura e vendas indiretas ou o melhor relacionamento com o cliente.

Introdução
O objetivo deste capítulo é apresentar os fenômenos da conectividade e geração de valor e, em seguida, o propósito do relatório. As delimitações também são ilustradas na última parte do capítulo juntamente com a disposição deste trabalho.
Histórico
Novas abordagens e formas de geração de receitas são vitais em mercados competitivos e a geração de valor é parte desse processo. As empresas não só tem que criar valor, mas elas também precisam de uma boa maneira de capturar o valor gerado. A captura de valor irá gerar receitas, que podem, potencialmente, tornarem-se lucros que podem ajudar a empresa a desenvolver-se ainda mais e tornar-se mais competitiva (Chesbrough e Rosenbloom, 2002).
Xerox Corp. (ex-Haloid) era uma

Relacionados