tcc homosexualidade

677 palavras 3 páginas
TCC.

Tema:
O papel da escola frente as manifestações homofóbicas ocorridas por alunos do Ensino Fundamental II.

Problema: As manifestações homofóbicas ocorridas por alunos do ensino fundamental II , vem crescendo muito nos últimos anos, de forma menos mascarada e que ocasiona ainda uma grande dificuldade em lidar com o assunto- Escola/Homossexualidade. As escolas de Educação Fundamental II estão desenvolvendo seu papel como formador de novos cidadãos conscientes, de forma não discriminatória, conscientizando assim todas as manifestações e formas de diversidade sexual. Na sociedade em que vivemos, essas manifestações esta cada vez mais presente, sendo assim cabe a escola de forma geral saber trabalhar e assegurar os diretos igualitários de todos os educandos, com base na Lei da LDB 9394/96 e nos Documentos apresentados pelos PCNs, que traz a questão da orientação sexual e a discriminação como tema transversal a ser trabalhado por todo corpo docente.A partir desses aspectos, será analisado como a escola esta desenvolvendo seu papel? E como estão trabalhando a conscientização para a diminuição da homofobia dentro da escola?

Objetivo:
Conhecer quais são as atitudes das escola frente as manifestações homofóbicas e como a mesma está trabalhando na construção de cidadãos conscientes à questão da homofobia.

Propor ações que conscientizem a orientação sexual, fazendo com que diminua as manifestações homofóbicas.

Justificativa: Na medida em que a própria escola é elemento fundamental na construção de uma sociedade democrática e pluralista, é imprescindível promover a formação e a capacitação de profissionais da educação para a cidadania e a diversidade, pelo reconhecimento do direito a livre expressão afetivo-sexual e a livre identidade sexual de cada cidadã e cidadão. Afinal, o problema não esta nas diversas possibilidades de orientação sexual . O problema reside no modo negativo como se lida com elas, culpando-as,

Relacionados

  • TCC FINAL PRONTO PARA DEPOSITO
    13796 palavras | 56 páginas