Tcc Hipertofria

1487 palavras 6 páginas
Instituição de Ensino Superior
Faculdade
FIG-UNIMESP

Jesaias maurilio da silva
Bruno eckert
FISIOLOGIA:
UM ESTUDO DA
HIPERTROFIA MUSCULAR
Guarulhos – São Paulo
2015.

Instituição de Ensino Superior
Faculdade
FIG-UNIMESP

Jesaias maurilio da silva
Bruno eckert
FISIOLOGIA:
UM ESTUDO DA
HIPERTROFIA MUSCULAR Trabalho apresentado como requisito parcial para a Conclusão do Curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Fig Unimesp de Guarulhos SP.

Orientador (a): Profa. Doutoranda Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira

Guarulhos – São Paulo 2015.
RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo, fazer uma pesquisa exploratória, afim de compreender a hipertrofia muscular, bem como o seu desenvolvimento. A hipertrofia muscular é alta em academias de musculação, onde as pessoas buscam através de exercícios com pesos, aumentar a sua força e o tamanho de sua massa muscular. O presente trabalho está baseado na abordagem qualitativa e os dados foram coletados por meio da pesquisa bibliográfica em livros, periódicos e publicações on-line. Os dados mostram que o treinamento adequado com a devida intensidade aumentam os estímulos frequentes e cada vez mais, as células satélites da fibra muscular são destruídas e regeneradas maiores e mais fortes, aumentando o tamanho da fibra muscular.

Palavras chave: Hipertrofia, hiperplasia e exercício.

Hipertrofia é o desenvolvimento da fibra muscular, aumentando o seu volume e sua área de secção transversa, como consequência é obtido um ganho de força e de velocidade na contração muscular. Hiperplasia é o aumento do número de fibras musculares em relação ao número original, aumentando a quantidade para ter aumento de força.

1. introdução
Esta pesquisa pretende mostrar que, a busca pelo hipertrofia muscular é alta em academias de musculação, onde as pessoas buscam através de exercícios com pesos, aumentar a sua força e o tamanho de sua massa muscular, com os estímulos frequentes e cada vez

Relacionados

  • tcc hipertofria 1
    1305 palavras | 6 páginas