TCC GINASTICA LABORAL 2012

1504 palavras 7 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL
ADMINISTRAÇÃO
LUCIENE F. PEIXOTO PONGIDOR

GINASTICA LABORAL

SANTA GERTRUDES-SP
SETEMBRO DE 201 LUCIENE F. PEIXOTO PONGIDOR

GINASTICA LABORAL

Projeto de Pesquisa elaborado para a Anhanguera
Educacional como requisito para obtenção do título de
Administrador.

SANTA GERTRUDES-SP
SETEMBRO DE 2012
SUMÁRIO
1. Introdução...............................................................................01 2. Ginástica Laboral....................................................................02 3. Conclusão...............................................................................03 4. Referência Bibliográfica..........................................................04

1. INTRODUÇÃO O objetivo desse trabalho é mostrar que a ginástica laboral quando adotada de maneira adequada, regular e associada à ergonomia pode ser um meio de incrementar a saúde e a qualidade de vida de trabalhadores envolvidos em vários setores dentro de uma empresa. Possibilitando entre outras coisas, posturas ocupacionais mais corretas para o desenvolvimento das tarefas laborais, redução da fadiga no trabalho e aumento na produtividade.
Posturas mantidas pelo colaborar por tempo prolongado e repetidas, pode levar a uma continua lesão dos músculos mais solicitados e gerar distúrbios circulatórios e metabólicos, além de causar dor ou desconforto muscular.
Por essas razões desenvolveram inúmeras medidas para ser adotadas para enriquecimento das tarefas, e cuidar dos colaboradores de maneira certa, redesenhando o posto de trabalho através de treinamento, a pratica de ginástica laboral.

2. GINÁSTICA LABORAL
A Ginástica Laboral começou a ser compreendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho. A Ginástica Laboral não sobrecarrega nem cansa o funcionário, porque é leve

Relacionados

  • Enfermagem 2012
    230816 palavras | 924 páginas