tcc ftth

1959 palavras 8 páginas
Tecnologia FTTH na cidade de Macapá
Leonardo Willian, Mario Neto
Curso de Tecnologia em Redes de Computadores – Faculdade Estacio-Seama

Abstract. The FTTH can say that it is a network of new generation, it is a fiber optic network, which is under constant development due to the high demand of services such as data, video and voice. This technology is already a reality in our county. This thesis describes studies on GPON (Gigabit Passive Optical Network) tecnoligia the city of Macapa, with its aspects and feasibility.
Resumo. A tecnologia FTTH pode-se dizer que é uma rede da nova geração, pois é uma rede de fibra ótica, que está em constante desenvolvimento graças a grande demanda de serviços como, dados, vídeos e voz. Esta tecnologia já uma realidade em nosso município. A presente dissertação descreve estudos sobre a tecnoligia GPON (Gibabit Passive Optical Network) na cidade de Macapá, com seus aspectos e viabilidade.
1. Introdução
Visando alcançar uma internet de qualidade e serviços com qualidade, pode-se perceber que a tecnologia FTTH possui diversas qualidades e está sendo expandida no mundo inteiro. É uma tecnologia de ponto multiponto que é apta a oferecer serviços de dados, voz e vídeo, como tv, internet e telefonia de forma simultânea e sem interferências.
A tecnologia FTTH se utiliza do meio de transmissão fibra ótica, onde sua rede é passiva entre o usuário final até sua central. Com os avanços da tecnologia equipamentos são aprimorados para implementação de mais serviços e com qualidade ainda maior, sendo assim o aumento de banda de trafego tende a ser maior com o avanço dos equipamentos.
O artigo em questão irá detalhar a tecnologia abordada para sua utilização, característica e sua aplicação que já vem sendo usada no município de Macapá.

2. Redes GPON – Rede Otica Passiva
São redes passivas, onde se tem apenas um ponto de concentração de acesso e o ponto terminal onde fica o cliente. No ponto de concentração de acesso temos o

Relacionados

  • Redes convergentes
    6858 palavras | 28 páginas
  • Cpc 00
    25355 palavras | 102 páginas