Tcc formataã

2193 palavras 9 páginas
Normatização de TCC através do MS-Word Prof. Daniel dos Santos Jr, MSc.

1

Tópicos abordados
Configuração de página x Propriedades da impressora; Numeração de páginas e quebras de seção; Estilos e sumário automático; Inserção de imagens e sua formatação; Inserção de tabelas e sua formatação; Ordenando alfabeticamente suas referências.

2

Configuração de página versus Propriedades da impressora
Margens Superior: 3 cm Inferior: 2 cm Esquerda: 3 cm Direita: 2 cm Medianiz: 0 cm Cabeçalho: 1,25 cm Rodapé: 1,25 cm Tamanho do papel: A4 Orientação: retrato Importante: verifique o tamanho para o papel TANTO na configuração do documento quanto nas propriedades da impressora.

3

Alterando as propriedades da impressora
1.

2. 3.

4.

Acesse o menu INICIAR, IMPRESSORAS E APARELHOS DE FAX; Clique no ícone de sua impressora; Em Tarefas da impressora, clique em Definir propriedades da impressora; De agora em diante, depende do modelo da sua impressora. Normalmente, você verá algo como Preferências de impressão.

4

Numeração de página sem dor de cabeça e principalmente sem “caixinhas brancas”
Para conseguir seguir corretamente as regras de numeração de página para o seu TCC você só precisa de um pouco de atenção e das quebras de seção.

5

O que é uma seção
É parte de um documento em que você define determinadas opções de formatação de página. Você cria uma nova seção quando deseja alterar propriedades como numeração ou orientação de página, por exemplo; Ou seja, é uma divisão que você consegue fazer num documento sem o inconveniente de ter de salvar vários arquivos diferentes.

6

Tipos de quebra de seção
Existem quatro tipos: 1. Próxima página; 2. Contínua; 3. Páginas pares; 4. Páginas ímpares. Você só precisa saber como funciona a primeira, a quebra de seção do tipo PRÓXIMA PÁGINA.

7

Quando fazer uma quebra de seção de próxima página
As situações mais comuns em que você necessitará de uma quebra de seção são: 1. O número de

Relacionados

  • espanhol
    3015 palavras | 13 páginas
  • Mercado de jogos eletronicos, a burocracia, o mercado e os impostos deste produto
    11240 palavras | 45 páginas