TCC FAMILIA APAE INCLUSAO DESENVOLVIMENTO CORRIGIDO 1

9511 palavras 39 páginas
INTRODUÇÃO

Atualmente, cabe ressaltar que um dos principais objetivos da educação, é a conscientização. Conscientizar que a partir da educação, o aluno pode ser sujeito da sua própria historia, e não um mero espectador. Com a educação, o individuo pode resgatar seus valores e sua dignidade, entretanto, conscientizar não significa de modo algum influenciar ideologias, e sim, estimular o individuo a formar uma opinião critica sobre o meio em que vive.
É evidente que a educação possui papel vital na formação do homem, no sentido de estabelecer valores, fazendo que o mesmo possa desenvolver o conceito de que liberdade é uma questão de essencial, e a essência do homem é ser livre.
A Educação é simples, lógica e sociológica da ação humana. O que objetivamos na realidade é tudo aquilo que a educação interessa. A Educação é um elemento precioso para a vida individual, cultural e social do aluno, sendo ela valorizada no decorrer de sua vida educacional e profissional.
O papel fundamental da educação é desenvolver o conhecimento e o crescimento da aprendizagem, para obter um convívio melhor, e ser pessoas determinadas a seguir seu próprio percurso de vida.
O sistema educacional tem um processo de evolução, portanto quando os resultados escolares não vão bem é porque à insuficiência no processo pedagógico, e deve ser urgentemente corrigido, para que essa liberdade de pensamento seja oferecida ao aluno, em toda a sua integralidade, seja em uma escola especial ou no ensino normal, o acesso a educação deve ser oferecido para todos. Porem, muitas vezes esse processo de inclusão pode ter longo e dificultoso, fato que pode ser facilitado com uma participação ativa da família.
Assim, se faz necessário realizar a seguinte indagação: Qual a importância da família na inclusão?
Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo principal estabelecer uma ligação entre a educação inclusiva / especial e a família do portador de necessidades especiais, identificando assim, a importância

Relacionados