Tcc - ensino de história, cultura afro-brasileira e africana: caminhos possíveis na construção de uma educação pautada nas relações etnicorraciais no ensino fundamental.

5410 palavras 22 páginas
LICENCIATURA EM HISTÓRIA

ENSINO DE HISTÓRIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: CAMINHOS POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PAUTADA NAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.

André Luis de Almeida

Salvador 2010

ANDRÉ LUIS DE ALMEIDA

ENSINO DE HISTÓRIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: CAMINHOS POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PAUTADA NAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.

Artigo a ser apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em História para obtenção do grau de Licenciado em História pela Faculdade de Tecnologia e Ciências.

Orientador: Professor Rafael S. C. da Silva

Salvador 2010

SUMÁRIO Resumo ................................................................................................................ Apresentação ....................................................................................................... A questão etnicorracial na legislação brasileira .................................................... A constituição da população de Salvador no cenário econômico sob o prisma etnicorracial ......................................................................................................... Por que a educação deve ser pautada nas relações etnicorraciais? .................. Como o ensino de história no Ensino Fundamental pode se pautar nas relações etnicorraciais? ..................................................................................................... E agora, por onde caminhar rumo a um ensino de história pautado nas relações etnicorraciais? ...................................................................................................... Referências .......................................................................................................... Apêndice ............................................................................................................. 3 3 4 5 7 9 12 14 15

3

Resumo Este artigo objetiva provocar

Relacionados

  • uj67i
    3102 palavras | 13 páginas
  • Ciências
    43967 palavras | 176 páginas
  • Proposta Curricular Ensino Fundamental I
    91818 palavras | 368 páginas
  • guias das tecnologias educacionais
    64254 palavras | 258 páginas
  • Arqueologia, Etnologia e Etno-história em Iberoamérica
    106996 palavras | 428 páginas