Tcc Doc Simone Rev2

2650 palavras 11 páginas
RESUMO: A Diversidade Cultural traz curiosidade e interesse nas crianças é importante mostrar na escola que todos devem respeitar uns aos outros independentes de sua cultura. Os Valores aprendidos na infância são levados para vida, inteira da criança. É Importante ter agregado ao estudo à cultivação da Diversidade Cultural. Quando aprendemos outra cultura em outros costumes nossa bagagem cultural se amplia e passamos a ver a vida com outros olhos. A Diversidade Cultural faz com que as relações intersociais e interpessoais sejam o reflexo da expressão de toda uma pluralidade cultural e dinâmica do nosso país. Dentro da Cultura devemos respeitar o direito de cidadão, garantir o dialoga fazer com que nossos alunos se tornem cidadãos sem preconceitos e tenham a mente aberta a tudo. O Professor deve trabalhar com temas que tragam para os alunos as riquezas de nossa cultura social como: Danças históricas, comidas típicas, Roupas Diversificadas, musicas regionais etc. Quando o aluno aprende desde cedo a trabalhar a Diversidade Cultural ele não terá preconceito no futuro. Nosso país é um grande pólo de Diversidade Cultural nós precisamos aproveitar esse nicho para trabalhar com as nossas crianças e criar uma mentalidade aberta e sem preconceitos.

Palavras chave: Diversidade cultural. Currículo. Interdisciplina. Multicultural. Diferenças. respeito.

INTRODUÇÃO A modalidade escolhida para o nosso projeto foi: Relatório de embasamento teórico proveniente das práticas de Estágio Curricular Supervisionado. Foi escolhida esta modalidade para analisarmos como é aplicada a Diversidade Cultural nas escolas.
Fizemos a observação em quatro escolas do município de Amparo, sendo duas do Ensino Fundamental e duas do Ensino Médio. Nas escolas de Ensino Fundamental a Diversidade Cultural é trabalhada e aplicada da seguinte maneira: Fabricação de brinquedos e teatros. Exemplos da observação do Ensino Fundamental: a 1º organizou uma festa Junina a

Relacionados