tcc desenvoolvimento

264 palavras 2 páginas
Pesquisa Teórica sobre a prática docente na história, a aula como expressão de multiplas práticas culturais e a dinamica na sala.

A prática da docência defenida em função daquilo que se pensou em cada tempo histórico,como necessário para socialização dos alunos e para fazer cumprir na escola sua missão educativas que consistia em formar cidadaões e assim consolidar um projeto de nação formar dirigentes capazes e operários cordatos bem como preparar os alunos para mercado de trabalho globalizado desse modo a escola e a docência dialogam com os modelos de sociedade projetados como propostas formadoras para determinados para poralidades.
As inovações propostas para o ensino sofrem modificações, adptam-se outras intencionalidades pela prática pedagógica.
A docência no decorrer da história da educação escolar estuda o conceito de cultura,sobretudo com base nas contribuição de historiadores, sociológicos e antropologos encontramosas expressões cultura escolar e atríbuidos ao ato de ensinar. Como explica Laraia(2004) “Estudar uma cultura é estudar um código de símbolos partilhados pelos membros dessa cultura, num exercício de leitura difícil e vagaroso”
Que cada escola com sua cultura especifica e, do mesmo modo,a sala de aula como referente aos movimentos pela afirmação da visão de mundo de grupos sociais específicos.
Na escola o professor trabalha com dinamica em sala de aula mostrando objetivos e andamento do ensino de aprendizagemcom uma relação de interdependência no qual ensinar e aprender são processos com especificidades, mas forjados no mutualismo daí o planejamento do ensino e encontrar seu ápice na interação entre docentes e discentes nas trocas que acontecem na dinamima em sala de aula.

Relacionados