Tcc Dermotonia na rejuvenecimento de estrias

6048 palavras 25 páginas
Sumário

1. Listas de Figuras

FIGURA 12.1 40
FIGURA 12.2 12.3 41
FIGURA 12.4 12.5 42
FIGURA 12.6 12.7 43
FIGURA 12.8 12.9 44

2. Introdução

As estrias caracterizam-se por serem lesões atróficas, em geral obedecendo as linhas de clivagem da pele. São inicialmente vermelhas para mais tarde se tornarem esbranquiçadas. Surgem com maior frequência na puberdade e, sobretudo no sexo feminino. É um problema que além de ser desagradável do ponto de vista estético, carreta grandes transtornos emocionais.
Nesse contexto, o presente trabalho objetiva verificar a eficácia da Vacuoterapia no tratamento dessas lesões, através de um relato de caso, após dez sessões de aplicação. Com ênfase a comprovação do tratamento em dois fototipo cutâneos diferentes que seria o II e V, segundo a classificação de Fitz Patrick.
A Endermoterapia/Vacuoterapia é um moderno equipamento que utiliza tecnologia de microcontroladores. Que consiste na aplicação de uma pressão negativa sobre a pele, proporcionada por diversos tipos de aparatos, com ciclos de aplicações reguláveis, gerando efeito de ventosa.
Foi desenvolvido para o tratamento de estrias brancas e vermelhas, um protocolo associado com ácidos usando a técnica de Vacuoterapia, popularmente conhecida como Endermoterapia.
Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando no aumento do metabolismo e a produção de colágeno e elastina no local. Além desses efeitos, a Vacuoterapia também influencia na drenagem linfática estimulando a liberação de resíduos e toxinas, melhorando a aparência da pele e o tônus cutâneo, proporcionando relaxamento e a diminuição do estresse.

3. Objetivo

Este trabalho tem como objetivo explanar o procedimento descrito, através de uma revisão bibliográfica e uma pesquisa especifica como comprovação de um relato de caso.

.

4. Justificativa

Escolhemos o tema que seria a dermotonia na revitalizar as estrias, porque é

Relacionados