TCC Cupcake Vers o Final doc 2

3112 palavras 13 páginas
1. JUSTIFICATIVA DO NEGÓCIO
Este trabalho tem por objetivo entender e explorar o mercado de Cupcakes, tendo em vista que é um mercado relativamente novo e com extremo potencial de crescimento no país e no mundo.
O Cupcake, com o conceito de bolinho no copo ou bolo de pequena forma nasceu no final do século XVIII nos Estados Unidos. Os bolinhos eram assados em pequenas xícaras e no início basicamente em massa de baunilha e com variadas coberturas Em 1996 foi inaugurada a primeira Cupcakeria em Nova York, logo em seguida apareceu em filmes como O Diabo Veste Prada, sex in the City e Mulheres Perfeitas, desde então esse mercado vem crescendo consideravelmente no mundo.
No Brasil a primeira Cupcakeria foi inaugurada em 2006, sendo que até o presente momento tem sido um sucesso como empreendimento àqueles que tomaram a iniciativa de sua introdução no mercado do país.
Atualmente já existem algumas franquias e lojas de rua específicas para este mercado de Cupcakes, com quiosques instalados em shoppings e galerias localizadas principalmente no eixo São Paulo/Rio de Janeiro. Além disso, reuniões empresarias, eventos como casamentos e lançamentos de imóveis estão abrindo possibilidades para novos empreendedores iniciarem a produção deste produto para atender a crescente demanda pelo produto.
Por essa razão, com o mercado ainda em crescimento e diferentes tipos de consumo sendo descobertos e pouco explorados, ingressar neste mercado é uma excelente oportunidade de consolidação de marca com a perspectiva de crescimento e rápido retorno. Para isto acontecer, é fundamental oferecer variações criativas de Cupcakes com relação a sabores, opções de massas saudáveis, personalização e obviamente a qualidade do produto, é o que permitirá alcançar o sucesso no mercado de São Paulo e se estabelecer como referência e umas das marcas importantes de Cupcakes.
Fora do Brasil, o Cupcake é consumido por grande parte da população e atinge todos os públicos. Quando veio para o nosso país

Relacionados

  • Sistema de Automação Residencial baseado em Arduino e Android
    11884 palavras | 48 páginas
  • Sistema Android
    22676 palavras | 91 páginas
  • TCC Android Tudo Sobre Desenvolvimento De Aplicativos
    53665 palavras | 215 páginas