TCC CALIL FINAL 16 06 2015 - controle de temperatura em blocos de coroamento para prevenção de etringita tardia

Páginas: 77 (19175 palavras) Publicado: 19 de julho de 2015

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
ENSINANDO E APRENDENDO









CONTROLE DE TEMPERATURA EM BLOCOS DE COROAMENTO PARA PREVENÇÃO DE ETRINGITA TARDIA






CALIL AMARAL DE AZEVEDO





Fortaleza - 2015
CALIL AMARAL DE AZEVEDO







CONTROLE DE TEMPERATURA EM BLOCOS DE COROAMENTO PARA PREVENÇÃO DE ETRINGITA TARDIA




Monografia apresentada para obtenção dos créditos da disciplinaTrabalho de Conclusão de Curso do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade de Fortaleza, como parte das exigências para graduação no curso de Engenharia Civil.

Orientador: Profª. Elaine Cristina Rodrigues Ponte, M.Sc.











Fortaleza - 2015
CONTROLE DE TEMPERATURA EM BLOCOS DE COROAMENTO PARA PREVENÇÃO DE ETRINGITA TARDIA




Calil Amaral de AzevedoPARECER:______________________________


Data: 18 / 06 / 2015


BANCA EXAMINADORA

______________________________________
Profa. Elaine Cristina Rodrigues Ponte, M.Sc.
(Orientador)

_____________________________________
Prof°. Eduardo C. Cordeiro Leite, D. Ing.
(Examinador)

_____________________________________
Prof°. Ítalo Salomão Linhares, M. Sc.
(Examinador)

AGRADECIMENTOS

A Deus e a minha mãe, Norma, meu apoioconstante, dando forças para seguir nessa jornada, servindo como pilares essenciais na minha vida e contribuindo com elementos fundamentais para minha formação como pessoa e por dar total sentido na minha vida com todo seu amor. Meu pai, Sérgio, por ter acreditado no meu potencial, quando muitos outros não acreditaram. A minha avó, Maria “Valmisia” Rodrigues, pelo suporte que nunca me foi negado e porexercer papéis na minha vida que vão muito além da função de avó. Aos meus avós maternos, João (in memoriam) e Teresinha, pessoas que tenho um afeto muito grande, mesmo estando distante, eles também fazem parte dessa conquista. A minha irmã Barbara, companheira diária de jornada, sempre me escutando, dando forças pra levantar e seguir lutando.
Agradeço aos meus colegas diários de faculdade, que tempapel fundamental para que eu tenha seguido em frente fortemente, sem desistir nas situações adversas. Especialmente ao Alexandre Brandão, Carlos David, David Augusto, Guilherme Sales, Laércio Robert, Marília Câmara, Rajogélio Reis, Rafael Allen e Roani Simões.
Aos meus amigos Antonio Rubens, Fernando Monteiro, Tiago Farias, Rodrigo Siqueira, Rodrigo Santiago por serem pessoas incríveis, sempre meapoiando e aconselhando.
Agradeço de maneira especial aos meus grandes amigos Douglas Liandro, Guilherme Girão, Victor Hugo Aquino, pessoas do meu convívio diário acadêmico quanto profissional na obra, companheiros de estudos e acima de tudo pessoas que contribuíram muito para minha formação pessoal e profissional, nesses cinco anos de faculdade, amigos que pretendo levar até o fim da minhavida.
Aos meus amigos de Surf, Tacito Cerejo, André Luiz Colácio e Matheus Gomes de Melo, que sempre estiveram comigo “aliviando a barra”, me aconselhando quanto as diversas questões da vida e me proporcionando momentos ímpares através das ondas.
Aos professores Eduardo Leite, Elaine Ponte, Aldecira Gadelha e Heber Oliveira por terem me mostrado o quão é fascinante a profissão que escolhi, sempre medirecionando e instruindo para que adquirisse um perfil profissional ético e correto, por terem sido responsáveis pelas aulas de melhor qualidade que tive na Universidade de Fortaleza, o meu muito obrigado por serem as minhas maiores referências.
Agradeço a professora Elaine Ponte, todo apoio, dedicação, atenção e suporte. Sempre disponível em todos os momentos da faculdade com seus conselhos eorientações. Não tenho palavras para agradecer o que ela fez por mim, terei uma dívida eterna com ela. Espero que Deus a abençoe e converse sempre essa pessoa maravilhosa, pois a considero uma mãe.
Como também, ao professor Eduardo Leite, meu eterno agradecimento pelo apoio tanto na faculdade como na vida. Uma pessoa ímpar que considero um pai, pois sempre me acompanhou como um filho, me...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TCC
  • TCC 04 06 2015
  • TCC Final 16 12 2010 Final
  • Blocos de Coroamento
  • 260117000012015OC00003Edital13 05 2015 16 06 14
  • Aula 06 Ferramentas CASE 16 03 2015
  • 14 06 16 Disserta O Final Edilene Muniz
  • TCC Douglas Louzada 2015 Final

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!