TCC ARTIGO TEREZZA TRICO

7241 palavras 29 páginas
TEREZZA TRICÔ E O RETORNO DE VISIBILIDADE
GERADO PELA COMUNICAÇÃO DE MARCA
Fernanda de Araújo Rosa1
Jessica Moraes Gabriel2
Marina Leite Lopes3
Renan Eric Marinho Arruda4
Carlise Nascimento Borges5
RESUMO
A marca é o mais poderoso instrumento de comunicação, no entanto, poucas organizações criam uma identidade de marca para colocar produtos e serviços no mercado consumidor.Compreendendo sua importância escolhemos uma etiqueta de moda feminina e através de estudos e pesquisas propomos aqui a seguinte pergunta: - Como um planejamento de comunicação de marca pode dar visibilidade a uma empresa de moda feminina? A marca escolhida a Terezza Tricô com mais de 20 anos de atuação e que até então, não contava com planejamentos de comunicação e gestão de marcas. Foi realizada pesquisa com o público-alvo para alcançar a ideia de marca que o consumidor internaliza e também qual o valor de compra e venda possui um brand, selo ou marca.
Palavras-chave: Marca. Comunicação. Moda feminina. Planejamento. Terezza Tricô.

_______________________________________________________________
INTRODUÇÃO

A construção de uma marca vai muito além do despertar, fixar a consciência de seu nome além de internalizar suas promessas aos clientes.
Éuma jornada para a construção da alma corporativa na comunicação do sentimento de grupo a todos os sócios como espécie de vírus corporativo, o qual possa revestir“por dentro e por for”, empresa, a marca e seu marketing enquanto ferramenta a qual garanta o que a marca promete. A gestão correta de um símbolo de bens e serviços de consumo industriais representa oportunidade única e efetiva para o estabelecimento de vantagens duradouras competitivas relacionadas ao mercado competitivo.
Para estruturar esta pesquisa foi elaborada a seguinte perguntaproblema:Como um planejamento de comunicação de marca pode dar visibilidade a uma empresa de moda feminina? Para realizar a pesquisa
1

Graduanda do curso de Produção Publicitária. (feerh@hotmail.com)
Graduanda do

Relacionados