TCC ANDREIA

3439 palavras 14 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS - CIESA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

ANDRÉIA DE SOUZA BRITO

MASSAGEM RELAXANTE: massagem facial

MANAUS
2015
ANDRÉIA DE SOUZA BRITO

MASSAGEM RELAXANTE: massagem facial

Relatório de estágio apresentado como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA).

Orientadora: Prof.ª Kátia Damaceno

MANAUS
2015
1. INTRODUÇÃO
O ritmo acelerado da vida moderna traz diversos danos à saúde. Estresse e ansiedade são alguns efeitos originários desse estilo de vida adotado nos últimos anos. Esse dano emocional ataca as defesas do organismo, deixando as pessoas vulneráveis à manifestação de diversos problemas de saúde. A massagem é o mais antigo e simples de todos os tratamentos medicinais. Massagem não é apenas um ato físico, mas também um ato psicológico. A massagem pode ser estimulante ou calmante, dependendo da velocidade e intensidade de seus movimentos. Ela pode aliviar as tensões, eliminar dores de cabeça, relaxar músculos tensos e doloridos e banir a insônia. A massagem pode ainda proporcionar condições para a recuperação, ao induzir uma sensação de bem-estar. A massagem pode ser um meio de contrabalançar as tensões do trabalho e as pressões domésticas. A massagem é uma viagem de auto descoberta, revelando como é vivenciar o prazer de um corpo que pode respirar, prosseguir e movimentar-se livremente.
Neste artigo, ter-se-á como objeto de estudo a massagem, indo pro viés específico dentro de uma área da massagem relaxante. Sendo esta uma pesquisa bibliográfica, explorativa e qualitativa.
Dessa forma, este artigo mostrará os benefícios, os tipos e as características da massagem relaxante.

2. EMBASAMENTO TEÓRICO
2.1 A FILOSOFIA DO BELO
Ao longo da história, a beleza, o bem estar dentre outros fatores neste ramo vem se

Relacionados