TCC Andr Wesley V2014

8974 palavras 36 páginas
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃOTECNOLÓGICA PAULA SOUZA
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande – FATEC
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
APLICAÇÕES DE REDES SEM FIO: Um estudo sobre automação residencial
ANDRÉ WESLEY SANTOS RIBEIRO
Praia Grande
Novembro/2014

ANDRÉ WESLEY SANTOS RIBEIRO
APLICAÇÕES DE REDES SEM FIO: Um estudo sobre automação residencial
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, como exigência parcial para obtenção do Título de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Orientador: Prof. Esp. Fabio Pessoa de Sá
Praia Grande
Novembro/2014

“Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.”
Albert Einstein
RESUMO

As redes de computadores sem fio é uma tecnologia que vem tomando lugar no mercado residencial. Com o avanço e desenvolvimento dos equipamentos, o surgimento dos notebooks, tablets, smartphones e eletrodomésticos inteligentes as pessoas começaram a utilizar a tecnologia sem fio (wireless), integrando cada vez mais um dispositivo com o outro, assim começaram a surgir tecnologias voltadas para a automação residencial, integrando ainda mais os dispositivos entre si. Buscando conforto, comodidade, segurança e economia a automação tem sido muito requisitada, tornando-se mais acessível e com custos mais baixos.

Palavras-chave: Automação residência, redes sem fio, tecnologia.

ABSTRACT

As redes de computadores sem fio é uma tecnologia que vem tomando lugar no mercado residencial. Com o avanço e desenvolvimento dos equipamentos, o surgimento dos notebooks, tablets, smartphones e eletrodomésticos inteligentes as pessoas começaram a utilizar a tecnologia sem fio (wireless), integrando cada vez mais um dispositivo com o outro, assim começaram a surgir tecnologias voltadas para a automação residencial, integrando ainda mais os dispositivos entre si. Buscando conforto, comodidade, segurança e economia a automação tem sido muito

Relacionados