tcc 05062015

1773 palavras 8 páginas
Franciely Ramires Barbosa
Jucemara Maria Granges

A eficácia da Drenagem Linfática manual no pós-operatório de Abdominoplastia

Campo Grande -MS
2015

Franciely Ramires Barbosa
Jucemara Maria Granges

A eficácia da Drenagem Linfática Manual no pós-operatório de Abdominoplastia

Artigo apresentado como trabalho de conclusão de curso à coordenação de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN Capital como requisito parcial para obtenção do título de Graduação em Estética e Cosmetologia.

Orientador(a): Ligia Maria Mendes Martins de Moura.

Campo Grande-MS
2015

A eficácia da Drenagem Linfática Manual no pós-operatório de Abdominoplastia
Franciely Ramires Barbosa1
Jucemara Maria Granges2
Ligia Maria Mendes Martins de Moura3

INTRODUÇÃO
A busca pelo corpo perfeito e o desejo de ter um corpo esculpido aumentam a preocupação das mulheres em um modo geral, pois cada vez mais elas procuram recursos como cirurgias plásticas por estética e não por necessidade como esperado. Entre as mais procuradas está a abdominoplastia, no qual seu principal objetivo é a retirada do excesso de pele da região abdominal. Essa cirurgia tem um publico alvo de pessoas que perderam muito peso e ficaram com excesso de pele com a presença de flacidez muscular e estrias em alguns casos mais específicos. A abdominoplastia trata só do umbigo para baixo, devido a isso o paciente precisa ser orientado antes para que o mesmo tome conhecimento do que pode ser corrigido e ainda leva-se em conta o peso do paciente que deve estar bem próximo do ideal e estar em boa forma física, praticando atividades físicas e seguir uma dieta alimentar equilibrada.
Após a realização da cirurgia o paciente precisará ser orientado quantos aos seus cuidados durante todo o período de pós-operatório. O P.O recente que ocorre do 4° ao 15º dia a partir daí pode ser iniciada a DLM, visando diminuir edemas, promovendo uma cicatrização mais rápida e

Relacionados