taxa

Páginas: 2 (318 palavras) Publicado: 6 de dezembro de 2014
Resumo (taxa de Cambio)
Taxa de câmbio e o preço da unidade monetária estrangeira em termos da moeda nacional, taxa de câmbio define termos diretos quando exprime o preço da moeda nacional emumamoeda estrangeira, a forma indireta seria o inverso da direta, pois exprime o preço da moeda estrangeira em uma unidade monetária nacional, a taxa de cambio reflete o custo de uma unidade monetáriaemrelação à outra, calculando taxas de venda e compra.
A taxa de cambio interfere diretamente no comercio internacional, seu preço determina a competitividade entre países.
Por exemplo: se a taxadecambio estiver muito alta em relação ao real para o dólar, produtos brasileiros ganharam mais competitividade nos EUA por terem preços mais atraentes.
Já se a taxa de cambio estiverdemasiadamentebaixa (ocorrer uma valorização cambial em reais), os produtos brasileiros perderam competitividade no exterior e produtos importados ganharam competitividade no Brasil.
Os arranjos de cambiosãodefinidos por dois segmentos básicos: Regimes Cambiais Fixos e Flutuantes, a diferença entre os dois seria a seguinte, no cambio fixo a taxa de câmbio é definida por autoridades monetárias nacionais, jánocâmbio flutuante a taxa é formada no mercado cambial através do movimento de oferta e demanda por ativos em moeda estrangeira.

Introdução
A taxa de cambio, que é o valor da moedaestrangeirafrente à nacional, interfere diretamente na economia do país, no nível de empregos, dos preços e até no endividamento da nação em alguns casos.
Neste trabalho abordaremos o tema e explicaremos comose daàs variáveis dos preços das moedas, quais variáveis interferem na cotação e qual sua importância na economia do país.
A variável no peço da moeda, como tudo o que é vendido, se dá em funçãodaoferta e da demanda (quanto maior a demanda maior o preço). Por isso, quanto maior a procura por determinada moeda maior será o seu valor.
Uma das explicações mais simples para essa variável, é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Taxas
  • taxas
  • Taxas
  • Taxas
  • Taxas
  • taxas
  • A taxa
  • taxas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!