Tax assistent

761 palavras 4 páginas
A ética cristã e do profissional de contabilidade
Grupo:

• Ciro Messias

• Bruno Martins

• Thamiris Gomes

• Mônica Ferreira

• Marina Marroig

1. Introdução

O Código de Ética Profissional do profissional (Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010) de contabilidade tem por objetivo fixar a forma pela qual se deve conduzir os Profissionais da área, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe.

Já a ética cristã é o conjunto de valores morais que encontramos unicamente na Bíblia, é por esse manual que todos os cristãos devem regular a sua conduta nesse mundo, diante de Deus, de todos os semelhantes e de nós mesmos. A Bíblia não é um conjunto de regras para que o homem possa chegar a Deus, mas é a norma de conduta pela qual poderá agradar ao Deus que já entregou a sua vida pelo ser humano; é de certa forma, uma maneira de agradar ao nosso próximo, criando assim uma sociedade amplamente ética para todas as culturas.

Dessa forma, a ética do profissional contábil e a ética cristã têm em comum um conjunto de costumes ou práticas que são aprovados e assim buscam fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento desses dois grupos.

2. Características comuns a ética do profissional contábil e aos cristãos

Existem características comuns ao código de ética do profissional contábil e a bíblia que orientam os contadores e técnicos, assim como os cristãos. Como por exemplo:

O Senso de responsabilidade: é o elemento fundamental da ética em geral. Sem responsabilidade a pessoa não pode demonstrar lealdade, nem espírito de iniciativa. O cristão é o principal responsável pela divulgação e aplicação das leis de Deus dentre seus pares e demais. Bem como, o profissional de contabilidade é responsável pela sua conduta e representação da classe no

Relacionados