TarefaSemana1

412 palavras 2 páginas
Informática Educativa I :: Tarefa da Semana 1
Título: Criatividade e Inovação
Aluno: Wellington Machado Miranda
Ideias texto
Ideias vídeo
Pensamento inovador,onde a imaginação participa de um processo de tentativas, para criação de algo original, isto é, sai do comum, do nãohabitual, para trazer algo simples e inovador. Exposição de uma ideia, onde a autoconfiança sobressai o medo de errar, como é o caso da menina que disse estar desenhando o rosto de
Deus. E a professora diz: “ como, se ninguém conhece Deus?” e ela devolve “em um minuto conhecerão.

“A divergência é um valor que deve ser reconhecido e utilizado por meio da inclusão dos
“rebeldes” para dar nova energia aos sistemas”. Podemos observar que ideias diferentes devem ser respeitadas e ouvidas sempre.
Pois são com tentativas que se descobre algo novo e revoluciona uma sociedade. Analisando o pensamento do autor, que todas as crianças nascem artistas, a sociedade que aliena e tornam-os adultos com medo de errar, medo de apostar numa ideia original.
Podemos então ver que toda a criança tem em sua essência a originalidade, porém é o sistema de ensino que aliena, e faz com que essa criatividade se perca no decorrer dos anos. “toda descoberta é uma conquista cognitiva que implica invenção e criação”. Devemos dar liberdade aos alunos, para opinarem, dar sugestões e ser participativo no processo de ensino.
Fazer com que eles descubram caminhos é o primeiro de muitos passos a serem dados, para criar algo inovador. -Educação da cintura para cima;
-Concentração na cabeça e apenas de um lado;
-Assunto ligados ao trabalho são prioridade; Nos centramos na maioria das vez no pensamento mecânico do aluno, como reprodutor de ideias impostas. Assim como só se trabalha disciplinas que são utilizadas para o âmbito profissional, e acaba se esquecendo que ser um artista, ator, dançarino etc, é algo que deve ser lapidado também dentro das escolas. E este estigma acaba tirando o ócio criativo.

1

A sistema de ensino

Relacionados