Tarefa 3 CONHECENDO CEADS SEADS e NEADS M dulo 3 PIGEAD

1550 palavras 7 páginas
Universidade Federal Fluminense – UFF
Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino – LANTE
Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD - PIGEAD
Disciplina: Gestão de Curso a Distância – GCD

CONHECENDO CEADS, SEADS e NEADS
MÓDULO 3

Aluno(a): Josileno Pereira Granadeiro
Grupo:13
Tutor: Juliana Foguel Castelo Branco
Data 16/06/2015

CONHECENDO CEADS, SEADS e NEADS
Vamos comparar três universidades que vem desenvolvendo excelentes projetos educacionais. Inicialmente, temos que conhecer o que é o CEAD, suas atribuições e cooperadores, realizando indicações e fazendo uma comparação das ações, informações e processos disponíveis por cada uma das organizações, portanto, vamos conhecer e estabelecer algumas relações entre os diferentes CEADS das Universidades parceiras que ofertam

cursos

no

Sistema

da

UAB,

diretamente

falando

sobre

os

CEADS/SEADS/NEADS de cada uma delas, dando ênfase as suas similaridades e diferenças. Vamos conhecer um pouco das três Universidades citadas, para que possamos entender e nos familiarizar melhor com a estrutura de cada uma delas.

Caracterização:
Primeiramente, o que é um CEAD?
Um CEAD é um Centro de Educação a Distância, Um órgão capaz de cumprir com todo processo de gestões cabíveis para criação de qualquer centro de educação a distancia.
Onde podemos encontrar toda a estrutura necessária para a articulação e administração de qualquer curso EaD, independente da Instituição.
Qual a sua função de um CEAD?
Elaborar com eficiência um plano de trabalho que atenda as necessidades de todos. Com quem articula na instituição?
Segundo a Tabela disponível no artigo de (Ribeiro Apud Timm, p. 8-9), a articulação é feita com toda a equipe multidisciplinar que fazem parte do projeto de EaD.

INTRODUÇÃO
Vamos iniciar conhecendo um pouco das Universidades, pra isto, um pouco do histórico de cada uma. Temos a UNIVASF, a Universidade Federal do Vale do São
Francisco, criada pela Lei nº 10.473/ 27 de junho de 2002, vinculada ao

Relacionados