tarbalho semestral

1177 palavras 5 páginas
CENTRO DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS APLICADAS
ADMINISTRAÇÃO

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAl

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAl

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação e Metodologia Cientifica.

INTRODUÇAO

PESQUISA DE MERCADO
RESPOSTA 01A Microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva causal, e exploratória tanto quantitativa, quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores. A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

RESPOSTA 02 Não acho que a Microsoft ficou tão pra trás, mas ficou sim. Acho que faltou um suporte para dispositivos móveis, hoje existem muitas pessoas que usam dispositivos móveis e a Microsoft não investiu muito. A Microsoft investiu em computadores e notebooks. A microsoft se mostra sim atrasada quanto ao seu sistema para dispositivos móveis, mas não devemos esquecer que ela tem muito dinheiro a investir no apqrfeiçoamento de seu sistema. Na minha opnião a microsoft não faz monopolio de seu sistema para desktops e sim que as empresas de desenvolvimento de software sempre acharam melhor reclamar do que dezenvolver um sistema que competisse com o windows. Hoje em dia temos varios sistemas

Relacionados

  • cargos e salarios
    6865 palavras | 28 páginas