Tarablho de negociação

740 palavras 3 páginas
1. Aponte as táticas de negociação mais comuns. Escolha 03 (três) e explique.
Oportunidade: quando o momento para uma negociação é propício para negociar boas condições e termos, quando por exemplo vai se fechar uma ação com bares e restaurantes é sempre bom pensar nos dias de menos movimento e em casos de produtos sazonais, em épocas de baixa de vendas
Tempo: quando existe a urgência no fechamento de um negociação é uma boa situação para o lado que fornece o que esta sendo solicitado, pois quem esta procurando a negociação tem pressa e pouco tempo para encerrar o assunto.
Integrativa: relações onde não somente estão em objetivo a troca de algo negociável, mas a própria relação em si, quando por exemplo o preço final de um produto é menos importante do que o interesse na relação em si.

2. Para o autor Carl Jung existem quatro estilos básicos de negociação, quais são? Explique-os.

Estilo Restritivo: este estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses.

Estilo Confrontador: o confrontador combina controle com confiança no outro. Trabalha em colaboração.

Estilo Ardiloso: a desconsideração aliada à deferência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos. Para o ardiloso a negociação é sempre com base em regras e procedimentos.

Estilo Amigável: o negociador amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.

3. Justifique a afirmação: "As estratégias ou táticas mais importantes na negociação são a moderação e a confiança".

É necessário para se ter um bom resultado numa negociação a maleabilidade de moderar um comentário e uma opinião que possa mudar de posição no andamento da conversação e ao mesmo tempo enfatizar o necessário para

Relacionados

  • Vicente Silveira
    133132 palavras | 533 páginas