tarabalho Pós sociologia

317 palavras 2 páginas
Já não é de hoje que o ensino a distancia é utilizado, desde o século XIX cartas eram trocadas entre professor e aluno porem com a Revolução Técnica científica atrelada a questões sociais e politicas o tempo e o espaço tornaram-se cada vez menores, e o uso da tecnologia foi aumentando drasticamente. Dando mais valor e maior procura por esses tipos de aulas. As escolas tradicionais com seus quadros negros e livros tornaram-se obsoletos e vitimas desse sistema.
A criação da educação a distancia diverge e da solução a todos o problemas com a gestão de tempo, horas aulas mais praticas a qualquer momento do dia em qualquer lugar do mundo, ajudando assim também os casos em que a distancia e os transportes interferem na educação particular do aluno e do professor que tem seu emprego dentro de casa. Com a organização e a não necessidade e um espaço físico criado pela escola o custo do curso diminui consideravelmente englobando assim uma maior parte da população e suas diferentes classes sociais.
O método de ensino quando aplicado de forma certa instiga do aluno a auto displina muito cobrado no mercado de trabalho e extremamente debilitado atualmente em aulas comuns além de dar ao aluno um autocontrole nunca antes vistos em casos de estudo e absorção da matéria aplicada no dia.
Com os novos métodos de ensino, problemas e criticas vem a tona de forma peculiar e com a inexistência de aulas técnicas o aluno apresenta uma carência de praticidade e uso diário das disciplinas estudadas, além da falta de convívio social que afeta principalmente situações de debates e pedagogias de interrelação entre alunos e professores causando assim uma carência de trocas de informações atualmente muito usada para fins didáticos e psicológicos.
O ensino a distacia e extremamente útil e necessário porem há ainda muito a ser aprimorado. visando a sua excelência e seu efetivo sucesso

Relacionados