tarabalho final capacidades basica

447 palavras 2 páginas
PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Karla Verônica Cavalcanti da Silva

IMPLEMENTAÇÃO E IMPLATAÇÃO DE SALAS MULTIFUNCIONAIS
DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS

Garanhuns 2013

1. Introdução

Atualmente o país vivencia uma política de inclusão na Educação que tem sido amplamente divulgada na teoria ,mas o que vemos ainda é uma realidade pouco condizente com a ideal. Os alunos estão na Escola, porém será que estão sendo bem assistidos?
Várias unidades escolares possuem Salas de recursos, no entanto nem todas são utilizadas, ora por falta de profissionais especializados, ora por falta dos recursos que favoreçam desses alunos que participam do processo de inclusão.

2. Análise dos dados

Através de pesquisas, e entrevistas com gestores de Escolas do município de Garanhuns, vimos que das 62 Unidades Escolares apenas 4 possuem sala de recursos em pleno funcionamento, 9 possuem as salas, mas faltam profissionais habilitados ou material pedagógico e tecnológico específico para o atendimento. E as demais não possuem sala de recursos, mesmo havendo uma grande número de alunos necessitando de atendimento educacional especializado como:.
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), Deficiência auditiva (D.A), Deficiência Visual (D.V.) P.C, Deficiência Física (D,F.), Deficiência Intelectual (D.I.) e Deficiência de aprendizagem.

3- Proposta de solução.

Como sabemos, os programas do FNDE proporcionam melhoria nas condições de vida dos alunos integrantes da Inclusão. Essas verbas podem e devem ser destinadas à sanar as dificuldades que emperram o processo de Inclusão, tendo um papel fundamental de viabilizar a melhoria da prática desenvolvida no espaço escolar.

Desta feita, propomos as seguintes soluções:
Selecionar os profissionais com formação específica e capacita-los

Relacionados

  • Avaliação Economica do Projeto de um Empresa de Fabricação de Suplemento Alimentar
    2931 palavras | 12 páginas