Tange tenzo

1426 palavras 6 páginas
TANGE KENZO
Tange Kenzo foi um dos maiores Arquitetos que ouve no século xx, estudando sobre a vida de Tenzo Kenzo pude extrair grandes lições para minha vida pessoal e Profissional.
Tenzo como era conhecido, nasceu no dia 4 de setembro do ano de 1913 na cidade de Osaka no Japão. Tange passou toda sua infância nas cidades chinesas de Xangai e Hankow. Tenzo e sua família retornaram para o Japão depois de saber sobre a morte de um dos seus Tios. Mudando para uma fazenda telhada de palha em Imabari na ilha de Shikoku. Depois de terminar o ensino médio, Tenzo se mudou para Tange Hiroshima em 1930 para frequentar a escola.
Tenzo se inspirou no grande arquiteto Le Corbusier conhecendo sua obra dentro da escola em Hiroshima, quando Tange viu a obra de Le Corbusier Palácio dos sovietes em uma revista de arte estrangeira convenceu- se de que se tornaria um arquiteto.
Tange durante o colegial teve muita dificuldade em Matemática e Física, matérias essas que seriam de estrema importância na carreira que deseja seguir, Tenzo então decide estudar durante o período de dois anos para conseguir entrar em uma universidade de prestigio.
Em 1935 Tenzo entra para UNIVERSIDADE DE ARQUITETURA DE TOQUIO DEPARTAMENTO. Nesta Universidade Tenzo estudou com alguns outros conhecidos Arquitetos como HIDETO KISHIDA e UCHIDA SHOZO. No seu Projeto de conclusão Tenzo se inspira mais uma vez em LE CORBUSIER, Construindo assim o Projeto de 17 Hectares conjunto de desenvolvimento em Hibiya Park de Tóquio.
Depois de formado na Universidade Tenzo começou a trabalhar no Escritório de Kunio Maekawa. Neste Período ele viaja para Manchúria, para participar de uma competição de Designer arquitetônico para um banco.
No inicio da Segunda Guerra mundial Tenzo deixa a cidade Maekawa e volta para Universidade de Tóquio, para começar sua Pós- Graduação. Tange então se interessa pela área de Designer Urbano, Ele embarca em um estudo profundo sobre o mercado Grego e Romano.
1946 Tange se

Relacionados

  • SEMPRE ZEN
    72759 palavras | 292 páginas