tamojunto

1463 palavras 6 páginas
Lixo Industrial

1º Bimestre – 2014

Lixo Industrial

Índice

Introdução

O Lixo industrial é todo e qualquer resíduo resultante das atividades industriais, estando neste grupo o lixo resultante das construções (entulho). Em geral, esta classe de resíduo é responsável pela contaminação do solo, ar e recursos hídricos, devido à forma de coleta e disposição final, que, na maioria dos centros urbanos, fica a cargo do próprio produtor.
É frequente observar o lançamento de resíduos industriais ao relento e principalmente em rios, lagos, gerando grandes problemas. Esses lançamentos vem causando mudanças climáticas, reduzindo a qualidade do ar, desmatando, desde sempre, mas teve seu aumento junto com a revolução industrial.
As indústrias cresceram tão rapidamente que foi quase impossível controlar suas emissões de efluentes, ela cresceram e o desrespeito com o meio ambiente também. Em sua maioria podemos notar, que por conta da ganancia de seus donos, as empresas não investem em infra estruturas para amenizar seu impacto ambiental.
As coisas começaram a mudar, há quem diga que já é tarde demais, algumas leis estão a favor do meio ambiente, porém o dinheiro ainda fala mais alto e algumas delas são burladas.
O problema está longe de acabar, veremos o porque e saberemos um pouco mais sobre as atitudes que devemos tomar.

Desenvolvimento

Na Inglaterra, o processo de Revolução Industrial teve início em meados do século XVIII, espalhando-se pela Europa neste mesmo período. O Brasil nesta época era colônia de Portugal e sofria os efeitos do Pacto Colonial imposto pela coroa portuguesa. Neste contexto, não era permitida abertura de indústrias no Brasil, cabendo aos colonos comprar os produtos manufaturados de Portugal.
Portanto, o modo de produzir gerado pela Revolução Industrial começou a se desenvolver, de forma

Relacionados

  • Aplicativo celular
    302 palavras | 2 páginas
  • sbdudjd
    1214 palavras | 5 páginas
  • michel1243
    4148 palavras | 17 páginas
  • zika do bagui
    5417 palavras | 22 páginas