Tales de mileto - matemático para a eternidade

Páginas: 2 (440 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Trabalho de Matemática

TALES DE MILETO

Vida, história e descobertas de Tales de Mileto

Matemático, astrônomo, e grande pensador, Tales de Mileto percorreu o Egito, onde realizou estudos eentrou em contato com os mistérios da religião egípcia. Pouco se sabe sobre a vida e obra de Tales, mas ele foi o primeiro personagem conhecido a quem associam-se descobertas matemáticas, sendo ele que acreditava que o principal elemento do universo fosse a água. Através de seus estudos matemáticos, conseguiu juntar dinheiro suficiente para viajar pelo mundo e ir fazendo cada vez mais descobertassobre a criação de nosso planeta e em relação a matemática e a ciência.
Tomando parte de sua teoria que dia que a água era o principal elemento e que foi dela que tudo se formou, Tales diziaque quando tal substancia se encontrasse densa, se transformaria em terra; quando aquecida, viraria vapor que, ao se resfriar, retornaria ao estado líquido, garantindo assim a continuidade do ciclo. Nesseeterno movimento, aos poucos novas formas de vida e evolução iriam se desenvolvendo, originando todas as coisas existentes.  
Este importante filósofo, ainda foi considerado um dos sete sábios da Grécia,afinal contribuiu de forma extraordinária e revolucionária para a sociedade atual.
Tales, nascido por volta de 640 a.C. na cidade de Mileto, na Ásia Menor, atual Turquia, era um homem muito rico emuito inteligente. Com seus estudos, pode prever uma boa colheita de azeitonas e assim planejar uma forma para lucrar com essa situação. Com esse dinheiro, pode viajar para o Egito, onde lá, fez maisuma descoberta. Através da regra de três ou proporcionalida pode medir o tamanho da Pirâmide de Quéops com o uso de uma estaca e analisando a incidência do sol sobre ambos os objetos e a sombra queeles faziam.
Além disso, Tales de Mileto foi aprimorando cada vez mais seus cálculos matemáticos até que chegou a inúmeras outras teorias. Algumas descobertas deste estudioso, foram que os ângulos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tales de mileto
  • Tales de Mileto
  • tales de mileto
  • Tales de mileto
  • Tales de mileto
  • Tales de mileto
  • Tales de Mileto
  • Tales de mileto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!