TAE Template Colaborativa Ok 1

597 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Tecnologias Aplicadas à Educação

Nome
CREMILDA SANTANA DE OLIVEIRA
RA
2825819821

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Tecnologias Aplicadas à Educação

Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Tecnologias Aplicadas à Educação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Resumo Este trabalho foi desenvolvido no sentido de que as novas tecnologias sejam vistas como mais uma ferramenta de auxilio ao processo de educação, como dinamizadora do processo de ensino e como instigadoras para a melhoria da aprendizagem. Para tanto, adota-se como objetivo geral: Refletir sobre o uso das novas tecnologias para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem. Visto que a simples utilização de um ou outro equipamento tecnológico não pressupõe um trabalho educativo pedagógico.
Hoje na chamada sociedade da informação, novas de formas de pensar, de agir e de comunicar-se são introduzidas como hábitos corriqueiros, são inúmeras as formas de adquirir conhecimento, bem como também são diversas as ferramentas que propiciam essa aquisição, as escolas são em geral apontadas como uma das principais alternativas para formação e desenvolvimento de cidadãos garnidos de um perfil que conduza com as exigências da sociedade moderna.
Atualmente são outras as maneiras de compreender, de perceber, de sentir e de aprender, em que a afetividade, as relações, a imaginação e os valores não podem deixar de ser considerados. Na sociedade da informação aprende-se a reaprender, a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar, a interagir, a integrar o humano e o tecnológico, a integrar o individual, o grupal e o social.
Enfim, as tecnologias de informação e/ou comunicação possibilitam ao individuo ter acesso a milhares de informações e complexidades de contextos tanto

Relacionados