TADMIN

271 palavras 2 páginas
QUESTÕES TADM

1. Qual é a ênfase dada pela Teoria Clássica da Administração? Explicar.
Ênfase na estrutura organizacional, pela visão do homem econômico e pela busca da máxima eficiência.

2. A Teoria Clássica da Administração envolve estudo que parte 'de cima para baixo e do todo para as das partes’. Essa afirmativa está correta? Por quê?
Sim. A Teoria Clássica da Administração é caracterizada pelo olhar sobre todas as esferas da organização (operacionais e gerenciais), bem como na direção de aplicação do topo para baixo (da gerência para a produção).

3. Explicar a abordagem anatômica e estrutural da organização de Fayol. Citar as funções básicas da empresa segundo Fayol.
Fayol estudou como organizar o quadro de pessoal, buscando definir as responsabilidades em todos os níveis organizacionais, desde a sua cúpula administrativa, buscando separar os conhecimentos tecnológicos das habilidades administrativas. Preocupou-se muito com a função administrativa da direção, pois acreditava que a habilidade administrativa era a mais importante que se requeria da direção da empresa.
As funções básicas da empresa são as funções técnicas, comerciais, financeiras, segurança, contábeis e administrativas.

4. No que consiste as Funções Financeiras para Fayol? E as Funções Contábeis?
Funções Financeiras estão relacionadas com procura e gerência de capitais e as Funções Contábeis relacionadas com inventários, registros, balanços, custos e estatísticas.

5. No que consiste as Funções Administrativas de Fayol? Explicar por que as Funções Administrativas cuidam da integração, por Chefias, das outras cinco funções que o autor define.
Funções Administrativas são relacionadas com a integração de cúpula das outras cinco funções. As funções administrativas coordenam e sincronizam as demais funções da empresa, pairando sempre acima

Relacionados

  • Relatório Ensaio SPT
    1105 palavras | 5 páginas