tabtdsdbvnhjb

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2013
 E.E. de Ensino Médio Caetano Gonçalves da Silva

Trabalho de seminário

Nome:
Turma:102
Data:06/9/13
1 Capitulo : Tipos de Bulling

O Bullying é praticado dediversas maneiras e a gravidade depende também do comportamento de sua vítima. Como exemplo, sua ação pode ser:
física: empurrar, socar, chutar, beliscar, bater;
verbal: apelidar, xingar,insultar, zoar;
material: destroçar, estragar, furtar, roubar;
moral: difamar, disseminar rumores, caluniar;
psicológica: ignorar, excluir, isolar, perseguir, amedrontar, aterrorizar, intimidar, dominar,tiranizar, chantagear, manipular, ameaçar, discriminar, ridicularizar;
sexual: assediar, induzir e/ou abusar
virtual: divulgar imagens, criar comunidades, enviar mensagens, invadir a privacidade(cyberbullying – bullying praticado por meio da internet e de celulares, geralmente de forma anônima.)

2 Capitulo : Consequências de Bulling
As consequências afetam a todos em sua volta ,mais principalmente a pessoa que sofre bulling , Pois essa pessoa pode sofrer em silêncio sem ninguem saber . Desenvolve uma atitude de insegurança e dificuldades de se relacionar , tornando-se umapessoa retraida e indefesa aos ataques .
Muitas vezes também na vida adulta também tem zuações em trabalho ou em familiares mesmo . Apresenta um auto conseito de inútil e descartavel .
Pode desencadearum quadro de neuroses, como a fobia social e, em casos mais graves, psicoses que, a depender da intensidade dos maus-tratos sofridos, tendem à depressão, ao suicídio e ao homicídio seguido ou não desuicídio.
Em relação do agressor , reproduz em suas futuras relações , a pessoa que lhe trouxe resultados : " é fechado a afetividade e tende á delinquência e á criminalidade .
Isso, de certamaneira, afeta toda a sociedade. Seja como agressor, como vítima, ou até espectador, tais ações marcam, deixam cicatrizes imperceptíveis em curto prazo. Dependendo do nível e intensidade da experiência,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!