tabralhoem grupo 5 periodo formatado

1691 palavras 7 páginas
elaine almeida de oliveira
Graziele Figueiras de Jesus michele DA SILVA VIEIRA MACHADO BRAND

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 9

INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre a importância do marketing nos negócios. Marketing não é só publicidade, mais também técnicas destinadas para o desenvolvimento de vendas mediante: preço, praça, promoção, distribuição, propaganda e produto.
Através de uma entrevista feita a uma empresa localizada em um pequeno bairro, observaremos sua posição em relação ao marketing e como é utilizado.
Os problemas serão identificados e apresentados para que um plano de ação seja sugerido e com isso colocado em prática para contribuir no crescimento da empresa.

DESENVOLVIMENTO
Iniciaremos o trabalho com a entrevista a empresa HT material de Construção que atua no setor varejista, em um pequeno bairro de Petrópolis.
O responsável pelo setor de finanças e marketing da empresa HT Materiais de Construção LTDA. agora é o filho do proprietário (formado em Administração de Empresa pela UCP) R.R.S. É uma empresa de pequeno porte, sem filiais que agora vem expandindo o seu negócio, aumentando o estoque e adquirindo novos produtos. A loja tem 34 anos e o seu fundador era funcionário de outras lojas no mesmo ramo, com seu conhecimento e experiência montou seu próprio negócio. Com uma proposta diferente do que era encontrado no mercado naquela época, o empresário criou um sistema próprio para oferecer crédito aos consumidores, vendia sem cartão, sem cheque. Hoje trabalha com cartão, cheque, ConstruCaixa e outras formas de financiamentos e com isso vem a cada dia fazendo novos clientes. A loja possui 4 funcionários internos e 4 externos (setor de entrega). Foram feita algumas perguntas para o administrador R.R.S. para que conheçamos uma pouco mais sua empresa.

1- A empresa possui um banco de dados de clientes?
R: Sim. A empresa faz o cadastro de todos os

Relacionados