tabralho grupo 4 periodo C pia

3212 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 9

INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de ajudar nas tomadas de decisão e de evidenciar a necessidade das empresas em planejar financeiramente seu futuro de forma a conduzir significadamente seus gastos e recebimentos.
Com o avanço da tecnologia, com as mudanças na economia e a concorrência assídua às empresas em todos os segmentos passam por um momento de dificuldade e incertezas, e a estabilidade financeira depende de uma boa gestão e planejamento tanto orçamentário quanto tributário. Veremos através da entrevista como as empresas atuam e conheceremos um pouco sobre a importância do Fluxo de Caixa, Orçamento Empresarial, diferença de Imposto, Taxa e Contribuição, conceito de Mercado de Capitais, Direito Tributàrio e Administração Orçamentária e Financeira.

DESENVOLVIMENTO
ADMINISTRAÇÂO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA

Segundo Braga (1995):
O principal objetivo da Administração Financeira para as empresas é o aumento de seu lucro e rentabilidade para com seus proprietários. Todas as atividades empresariais envolvem recursos financeiros e orientam-se para a obtenção de lucros.
As empresas ao investirem esperam um retorno compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econômico-financeiros (lucro) adequados por um tempo longo, ou seja, durante a continuidade do negócio.
As áreas financeiras estão relacionadas com investimento, financiamento e operacional.
Investimento: são atividades exercidas em decorrência das aplicações de recursos. As atividades de investimento são classificadas no Balanço Patrimonial e na conta investimento. Exemplo: aplicações financeiras de curto e longo prazo compram de máquinas e equipamentos...
Financiamentos: atividades de financiamento refletem as tomadas de decisões diante das atividades operacionais e de investimento. As contas de financiamento costumam ser classificadas no Passivo

Relacionados