tabeva verdade

717 palavras 3 páginas
Nomes: Caio Lacerda / Túlio Osvaldo de Oliveira Turma : 1º ADS. A
Professora: Milenna Martins
Instituição: Faculdade de Filosofia ciências e letras Santa Marcelina

A cola das Ideias (RESUMO)
Embora x Também
O primeiro texto relata a diferença entre as conjunções embora e também , cita até um dos últimos debates de Bush para explicar os uso dos mesmos em determinadas situações. Esse uso de maneira incorreta muitas vezes se torna incoerente, principalmente em textos jornalísticos, resumidamente o que não devemos esquecer que a conjunção “embora” da uma ideia de adversidade uma ideia contrária, já o “ também “ é um reforço do verbo que muitas vezes dá ideia de afirmação , conclusão e etc.

Texto Truncado

Criticando a forma errada e incoerente de um texto publicado por certo jornal brasileiro, o jornal produziu um texto com o mínimo de coerência possível, com erros gravíssimos de acentuações e prejudicando a coerência do texto e a concordância deixando assim um difícil entendimento do leitor. O autor do texto que critica o outro escreve ao final o que todos que escrevem deveriam saber, todo texto não chega à perfeição, sempre há o que tirar o que mudar o que fazer! Rendimento macabro./ Garantia duvidosa O terceiro e quarto texto falam do uso indevido de certas palavras, verbos ou semelhantes em determinadas situações, às vezes causando duplo sentido ou mau entendimento ao leitor, muitas palavras em nosso dicionário possuem duplos significados e dependendo do lugar onde forem incluídas poderiam dificultar o entendimento do seu texto.

Improviso contraditório É resumidamente o que sempre estamos vendo na mídia a todo instante, pessoas criticando as outras, o que deveria ser feito , e não é diferente com o ex-presidente lula que falou sobre presidentes anteriores com um grande improviso que gerou até duvidas sobre o caso o jornalista Boris Casoy .

Celulite não tem cura.
O sexto texto demonstra como o uso de

Relacionados