TabelaReferencialdeValores2015

3023 palavras 13 páginas
Tabela Referencial de Valores dos Serviços de Live Marketing
Atualizada em fevereiro de 2015

A Associação de Marketing Promocional apresenta aqui sua tabela referencial para serviços de Live Marketing.
Importante deixar claro que a remuneração no caso do Live Marketing, por sua grande diversidade de segmentos e atividades, difere da propaganda e publicidade que, normalmente em função dos volumes na mídia, possuem suas remunerações baseadas no comissionamento sobre a veiculação.
O Live Marketing é multidisciplinar, abrangendo muitos segmentos, atividades e ferramentas. Nesse mercado as agências atuam de diversas formas, estando cada uma delas estruturadas de acordo com o seu core business e na maneira como são compostas as diversas áreas que determinam a sua estrutura funcional:
Atendimento: profissionais que se dedicam à gestão estratégica do relacionamento com o cliente;
Diagnóstico e planejamento: a estrutura de planejamento é formada por profissionais que possuem a capacidade de receber o briefing do cliente, avaliar e construir um diagnóstico para encontrar soluções estratégicas e criativas para o problema. Constituem obrigações do planejamento a análise e entendimento da operação do cliente, levando em consideração dados internos e externos, assim como a contratação de pesquisas de mercado com o claro objetivo de obter subsídios e embasamento nas ações propostas. Também faz parte da ação do planejamento todo estudo de logística, geomarketing e definições estratégicas.
Viabilização legal da ação, apresentando soluções que não ferem a legislação e que se alinhem com as diretrizes de responsabilidade social e de governança corporativa da empresa. Cabe ao planejamento entender como funciona a operação do cliente para que não ofereça algo que seja impossível de ser executado por problemas de infraestrutura ou logística. É função do planejamento avaliar a melhor forma para obter o maior numero de participantes possíveis dentro das características que a ação propõe,

Relacionados