TABELA

Páginas: 2 (318 palavras) Publicado: 11 de maio de 2015
Exaltação
X
Indiferença
O adolescente se sente entusiasmado com algo, ou alguém que lhe exaltou, elogiou e engrandeceu, mas depois de algum tempo se torna frio, insensível. Se sentedesprezado.
Atividade
X
Passividade
Em alguns casos os adolescentes são agitados, não param quietos e fazem tudo o que querem de acordo com a própria vontade, mas em certos momentos se tornamobedientes, compreensivos e submissos.

Egoísmo
X
Generosidade
O adolescente é egoísta. Pensa que o mundo gira em torno das suas vontades, tudo tem que ser como ele deseja. Mas não podemosdescartar a hipótese de que o adolescente, em alguns momentos, seja generoso e aceite dividir até mesmo dar algo que possui, mesmo haja interesse por trás dessa ação.
Apego ao Material
XEspiritualismo
O adolescente pode ser excessivamente apegado aos bens materiais, como brinquedos, dinheiro, roupas, sapatos e etc., mas em certos momentos ele procura apegar-se a um ser superior ou aoutra realidade que não seja material.
Solidão e Isolamento
X
Agrupamento
O adolescente por alguns momentos se sente sozinho, fica longe das pessoas, se tranca no quarto e acaba se isolado.Depois de algumas horas acaba mudando de idéia e de comportamento, e com isso volta a interagir com os amigos, família e conhecidos.
Submissão Cega
X
Rebeldia
Em certos momentos o adolescentemostra-se educado e obediente, mas de uma hora para outra muda seu comportamento, fica rebelde e desobediente.
Otimismo
X
Pessimismo
O adolescente é otimista, acha que tudo o que fizer dará certo.Mas se por algum motivo não der, ele pensa que é o fim do mundo e que nunca mais conseguira fazer nada, pois tudo o que for fazer vai mal.
Ascetismo
X
Descontrole Afetivo; Hedonismo
Oadolescente renuncia os prazeres físicos e tem uma vida voltada para espiritual, mas depois de algum tempo ocorrem mudanças, descontrole de sentimentos e ele vai buscar aquilo que o trás prazer.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As tabelas
  • Tabela
  • tabela
  • tabelas
  • Tabela
  • tabela
  • Tabela
  • Tabela

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!