Tabela de Prograação

536 palavras 3 páginas
Tema: Violência contra a mulher
Definições
“Ato ou omissão cometido no âmbito da família por um dos seus membros, que constitua atentado à vida, à integridade física ou psíquica ou à liberdade de um ou de outro membro da mesma família ou que comprometa gravemente o desenvolvimento da sua personalidade “( Conselho da Europa, 1986).
“A violência doméstica compreende todas as formas de abuso, temporário ou permanente, que incluem comportamentos de uma das partes que, por omissão ou ação, provocam danos físicos e/ou psicológicos à outra parte e que ocorrem nas relações intrafamiliares: o mau trato infantil, o mau trato de idosos e a violência conjugal” (Alarcão, 2002:299).

Formulação do problema
Cooperar de forma efetiva para o combate à violência doméstica seja quais forem as formas de manifestação, oferecendo às vítimas condições para identificar as causas e formas de previni-la.

Objetivos
*acolher
Casa Abrigo
Prevista na política de abrigamento de mulheres em situação de violência no Distrito Federal, a Casa Abrigo é um espaço de garantia de defesa e proteção de mulheres e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual, que correm risco de morte. Criado em 1993, o local garante a integridade física e psicológica de mulheres e de seus dependentes (meninos de até 12 anos e meninas sem limite de idade), com atendimento interdisciplinar que favorece o resgate da autoestima e a reconstrução da autonomia da mulher.

*orientar
Em abril deste ano, a Secretaria de Estado da Mulher e a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) lançaram o Disque Direitos Humanos da Mulher (156 opção 6) um canal telefônico de atendimento a mulheres vítimas de violência.
O serviço conta com três linhas exclusivas e seis atendentes treinadas para oferecer orientações e informações sobre todos os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha. A central funciona segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e, aos finais de semana e feriados, das 8h às 18h. Nos

Relacionados