Tabela de Motivção dos Gestores ATPS CO

403 palavras 2 páginas
Tabela de Motivação dos Gestores
Gestores
Fator que motiva
Fator que desmotiva
Alba Lourenzão
Amor pelos animais, trabalhar no seu próprio negócio
Queda de faturamento da empresa
João Maria Lourenzão
Realizar o sonho do negócio próprio
Sobrecarga, devido à falta de cooperação de sua sócia
Rui
Cargo que ocupa
Quebra de hierarquia, perda de controle sobre os funcionários e requisição produtos

Relatório:
Nesta etapa conseguimos identificar através de estudo os fatores motivacionais, e os fatores que desmotivam os gestores da Pet Glamour.
O que mais motivou foi o sonho do negócio próprio, do sucesso profissional, mas devido à falta de preparo aliado ao stress cotidiano, vieram também os fatores que desmotivaram, são eles a falta de cooperação, falta de experiência, entre outros. Fatores que resultaram em inúmeros erros. Os funcionários da área operacional também tem os seus fatores motivacionais, um deles seria o simples fato de estarem empregados, tendo uma renda certa. Mas com a crise na gestão, a desorganização, e falta de comunicação fez com que a gerência perdesse o controle sobre os setores da empresa, e assim seus empregados também ficaram desmotivados, a causa, mal-estar entre colegas de trabalho, falta de liderança, etc.
O stress, conhecido como o mal do século, tem atingido milhões de pessoas no mundo atual. E não é diferente com os funcionários e gestores desta empresa. O dia-a-dia tem criando conflitos e fazendo com que o desrespeito, a desorganização, a falta de comprometimento e de comunicação façam parte do cotidiano. O resultado desse stress, além da desmotivação, tem sido a queda dos resultados da empresa. É necessário que os gestores tenham ciência da importância de cada um e ajam rápido antes que o negócio venha acabar.
Concluímos que nesse caso, o stress é a ponta do iceberg nos problemas dessa empresa, e foi ele quem desencadeou uma série de problemas como desordem, desequilíbrio, desrespeito e muita tensão. Para que tudo volte aos trilhos é

Relacionados