TABALHOCIENCIAS

280 palavras 2 páginas
E.E.B.NOSSA SENHHORA DOS PRAZERES
Aluno(a):Brenda Figueiredo de Farias

Série:8°1

O Gás Efeito Estufa

O Efeito estufa é um fenômeno natural, neste fenômeno a energia solar atravessa a atmosfera, que é absorvida pela terra e é transformada em calor na superfície terrestre. Para que isso não aconteça frequentemente devemos tomar certos cuidados. Esse calor é irradiado de volta na forma de radiação infravermelha para a atmosfera, que contém, além dos gases atmosféricos, vapor de água, gás carbônico, dióxido de nitrogênio, e metano, gases cujas moléculas têm a propriedade de absorver calor, mantendo a superfície terrestre aquecida.
Podemos tomar cuidados em casa, deixando o carro na garagem para ir a uma caminhada ou andar de bicicleta, Muitas pessoas tem em casa o fogão a lenha por causa do frio, principalmente na nossa região, em casa podemos queimar menos lenha, pois que queimando lenha você esta ajudando no efeito estufa.
As escolas podem ajudar a diminuir o efeito estufa fazendo sua parte que é : conscientizar seus alunos que o efeito estufa está cada vez maior.
Nas comunidades é possível mostrar as pessoas como é bom ajudar sem muito esforço. como incentivar a plantar árvores, flores pois dessa forma estará contribuindo para a manutenção da flora e também para a redução do aquecimento global.
Importante acima de tudo é a conscientização de que nos habitante do planeta Terra dependemos de áreas de preservação ambiental responsável de manter um equilíbrio em nossa atmosfera visto que as plantas necessitam desses gases para a fotossíntese. Além que se tivermos cidades mais arborizadas contribuímos para minimizar os efeitos microclimáticos, onde cada região dependendo da interferência do ser humano pode produzir uma diversidade climática própria.

Relacionados