Tabalho esperimental

3745 palavras 15 páginas
SOCIESC – SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
ESCOLA TÉCNICA TUPY

A CONSTRUÇÃO DE UMA CISTERNA PARA CAPTAÇÃO DE ÀGUA DA CHUVA

BLUMENAU
2012

A CONSTRUÇÃO DE UMA CISTERNA PARA CAPTAÇÃO DE ÀGUA DA CHUVA

TEX APRESENTADO AO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DA SOCIESC - SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA.

Prof. Orientador:

BLUMENAU
2012

AGRADECIMENTOS
A Deus, por todos os dias de Nossas vidas;
A nossos pais, por sempre apostarem em nosso sucesso, pelas oportunidades que nos proporcionaram e por serem nossa força;
À nossas famílias por entender o motivo da nossa ausência em momentos importantes, e de longe, dando-nos a força necessária para prosseguir em busca de nossos ideais.

RESUMO

A ÁGUA É UM RECURSO BÁSICO PARA A SUSTENTAÇÃO HUMANA EM UM AMBIENTE E AO LONGO DO TEMPO VÁRIAS CIVILIZAÇÕES EVOLUÍRAM E PADECERAM EM FUNÇÃO DE SUA RELAÇÃO DE USO COM ESTE RECURSO. O CONHECIMENTO TRADICIONAL SEMPRE RELACIONOU DIVERSOS SINAIS DO AMBIENTE, PLANTAS, COMPORTAMENTO DA FLORA E FAUNA, A FORMAÇÃO DE NUVENS, ETC, COM EVENTOS RELACIONADOS À ÁGUA.
Atualmente a água é tratada pela civilização moderna como um recurso rico e ilimitado. Ao mesmo tempo em que o uso sustentável deste recurso é adiado, nunca a poluição dos sistemas aquáticos atingiu níveis tão altos, a ação humana hoje, através da criação de grandes áreas impermeabilizadas nas grandes cidades, da contaminação dos lençóis freáticos com os fertilizantes químicos e agrotóxicos, da contaminação dos cursos de água pelas indústrias e o esgoto doméstico, que compromete seriamente a qualidade da água para o consumo humano.
Só a atividade agropecuária é a responsável pela maior parte do consumo de água doce do mundo, cerca de 73%, e é na agricultura onde ocorre o maior

Relacionados