Tabalho de etiqueta .. livro de antony bourdan

874 palavras 4 páginas
APRESENTAÇÃO

A cultura e a culinária japonesa, é uma das culturas mais intrigantes desse mundo, cheia de rituais, mistérios e coisas exóticas como até uma comida Letal .Anthony Bourdain , mostra de uma forma interessante os hábitos , a cultura e a culinária japonesa .
Escolhi esse capitulo, por ser de descendência asiática , para saber mais sobre os costumes e hábitos japoneses durante a refeição, sendo o que mais chamou minha atenção foi a forma de como os japoneses são fascinados por peixe , chegando a pagar qualquer preço por um lombo de atum , e o modo de é feito o Edomae sushi, que é totalmente diferente do entendemos por sushi aqui no ocidente.
Este capitulo foi importante para mim , pois agora eu descobri que a culinária japonesa , busca servir os seus alimentos da mais simples forma(mesmo que sendo cru) de forma refinada e diferente, e realmente se você estiver atrás de um prato perfeito o Japao pode ser este lugar .

TÓQUIO REVISITADA

Em sua segunda passagem pelo Japão , Anthony Bourdain começou a sua busca pelo prato perfeito na cidade de Toquio e decidiu que nesta segunda passagem não iria perder tempo como em sua viagem anterior ao Japão , andando sem rumo. Em sua primeira passagem Tony se apaixonou pela cultura, os valores e o modo de viver dos japoneses
No Japão os pratos mais apreciados são a base de peixe, tanto que o maior mercado de peixe do mundo se encontra em Tóquio. Em sua primeira passagem, TOnhy decidiu q não iria vagar desorientado pelo mercado japones , esim iria levar um especialista junto a ele ; o chef Togawa.
Tsukiji é o maior mercado de peixes do mundo , onde se encontra a maior variedade de peixes de agua salgada. Togawa-san , acompanhado por Tony foi as compras e procurava por ; polvo vivo , enguias vivas, pargo , camarões e o melhor e a mais cara parte do atum , ‘’O-Toro” ; os japoneses chegam a leioloar e pagar qualquer preço por esta parte do atum. Outro ato que deixou Tony intrigado, era a forma de como eles

Relacionados