Ta5ne

809 palavras 4 páginas
Escola Estadual “José Mateus de Vasconcelos”.
Ensino Fundamental Educação Integral

Plano de Trabalho

Educação Física

Taine de Castro da Silva
Maio/2015
Introdução:

Este trabalho visa possibilitar maior diversidade de atividades esportivas, culturais e recreativas, para assim despertar nos alunos um sentimento de satisfação e realização e dispor uma gama maior de possibilidades de lazer.
Tem- se a intenção de promover atividades esportivas, recreativas e educacionais nos horários regulares de aula, enfatizando o contexto educacional, lúdico e participativo, sem exigências e limitações, com a perspectiva de motivar e atingir o maior número de aluno. Assim, demonstrar, possibilitar e desenvolver os vários benefícios físicos, cognitivos, psicomotores e sócio- afetivo.

Justificativa:
Buscando oferecer alternativas para a concretização do processo de aprendizagem, a proposta de ampliação de jornada educativa, este projeto proporciona aos alunos novas experiências culturais e esportivas voltadas para a melhoria de sua qualidade de vida. Através dos conteúdos de Educação Física, tornarem meios para o aluno desenvolver competências e habilidades necessárias, para viver e atuar como cidadão em um mundo globalizado e complexo, intervindo nessa realidade de forma crítica e criativa.

Objetivo Geral:
•Favorecer o processo de formação humana valorizando não só o domínio do conhecimento, habilidades e competências, sejam, intelectuais ou motoras, mas também, a formação estética, política e ética do educando tornando assim um processo integral da formação humana, através de atividades diferenciada tirando o aluno de sua rotina;
• Estimular os alunos agirem sobre o meio físico e atuarem sobre o ambiente humano, mobilizando as pessoas por meio de seu teor expressivo.

Objetivos Específicos:
Jogos e Brincadeiras:
• Oferecer aos alunos atividades de lazer, na escola, visando promover a socialização e entretenimento;
• Resgatar a prática de jogos de rua como

Relacionados