T7y7ft7fgt7f

1874 palavras 8 páginas
Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves

Disciplina de ciências

Introdução

Este trabalho abordará o assunto, “impacto ambiental causado pelos plásticos”,no qual falará o que é o impacto ambiental,o que são os plásticos, as consequências que eles causam no meio ambiente,o tempo aproximado de decomposição, reciclagem do plástico e as vantagens de se reciclá-lo.

O que é impacto ambiental

Impacto ambiental é a alteração no meio ambiente ou em algum de seus componentes por determinada ação ou atividade humana. Estas alterações precisam ser quantificadas pois apresentam variações relativas, podendo ser positivas ou negativas, grandes ou pequenas. O objetivo de se estudar os impactos ambientais é, principalmente, o de avaliar as consequências de algumas ações, para que possa haver a prevenção da qualidade de determinado ambiente que poderá sofrer a execução de certos projetos ou ações, ou logo após a implementação dos mesmos.

O que é o plástico

Em química e tecnologia, os plásticos são materiais orgânicos poliméricos sintéticos, de constituição macrocelular, dotada de grande maleabilidade (que apresentam a propriedade de adaptar-se em distintas formas), facilmente transformável mediante o emprego de calor e pressão, e que serve de matéria-primapara a fabricação dos mais variados objetos:vasos,sacola,toalhas,embalagens,cortinas,bijuterias,carrocerias,roupas,sapatos.
A matéria-prima dos plásticos geralmente é o petróleo. Este é formado por uma complexa mistura de compostos. Pelo fato de estes compostos possuírem diferentes temperaturas de ebulição, é possível separá-los através de um processo conhecido como destilação ou craqueamento.
A fração nafta é fornecida para as centrais químicas e petrodoicas, onde passa por uma série de processos, dando origem aos principais monômeros, como, por exemplo, a creolina.
São divididos em dois grupos, de acordo com as suas características de fusão ou derretimento:termoplásticos e termorrígidos.

História do

Relacionados