T2AD MILTON MACHADO

383 palavras 2 páginas
CABEÇA – Milton Machado CCBB BH
A exposição trás a produção de Milton Machado, arquiteto, tem mestrado em planejamento urbano, tem estudos em filosofia, é professor de história da arte, uma das mais ricas da arte contemporânea brasileira, obras memoráveis produzidas ao longo dos 45 anos de produção artística do autor.
Aos espectadores cabe o papel de interpretar suas obras. Ricas em detalhes, elas convocam a lhes observar minunciosamente para buscar o entendimento da conexão entre elas, da relação implícita que existe entre cada uma, uma forma de interpretar a arte contemporânea que faz cada um refletir o seu cotidiano.
A exposição trás mais de cem peças de diversas coleções do artista plástico Milton Machado, muitas delas inéditas. Esculturas, desenhos, vídeos, pinturas, fotografias e instalações, entre elas 21 Formas de Amnésia, uma de suas obras mais importantes.

Figura 1 - A escultura 'Hi-fi' (1987)

Fonte: Luana Nunes

A escultura 'Hi-fi' (1987) nasceu da ação de empilhar mapotecas, cujas gavetas abertas trouxeram sugestão de escada, que puxou associação com a escala musical, e a obra ganhou trilha sonora do compositor Rodolfo Caesar, amigo do artista.

“Ceci N’est-Pas um Conte”, 1989

Fonte: Luana Nunes

2 Burros girando em torno de 2 postes aos quais estão amarrados perseguindoum pássaro que voa das mãos de Denis Diderot
“Módulo de Destruição atravessado por Nômade”

Fonte: Luana Nunes

“Módulo de Destruição atravessado por Nômade” é uma escultura que faz parte de 'Uma história do futuro', iniciada em 1978, e está em constante desenvolvimento, onde tem em um dos espaços da exposição estudos preliminares, desenhos, fotos de suas intalações, videos e cujo o nome foi dado a um livro

Relacionados