Títulos

Páginas: 4 (774 palavras) Publicado: 25 de outubro de 2012
1- INTRODUÇÃO
O termo carisma foi popularizado por Max Weber, que primeiro o empregou com o sentido relativamente técnico que os historiadores das religiões lhe atribuem. O carisma é o encanto ou agraça que acompanha certos personagens sobre os quais recaíram o olhar e a escolha de Deus.
O presente trabalho tem por objetivo fazer uma síntese e uma crítica em forma de resenha, do texto abordadona sala de aula.

2- DESENVOLVIMENTO

2.1- RESENHA

Obra: O Líder Carismático.
Autor: BOUDON, R. e BOURRICAUD, F.
Editor e ano: Ática / 2004.

O artigo sobre O Líder Carismático do(s)autor(es) Boudon, R. e Bourricaud, F. aborda sobre os líderes carismáticos, homens ou mulheres que tem um caráter “extraordinário, sobre-humano, sobrenatural”, que se destacam não só por sua missão,mas sim pela maneira que a executa, seu estilo.
Salienta que os líderes carismáticos tem uma função muito maior do que cumprir sua missão, também tem o objetivo de conquistar seu público e ganhar aconfiança dele, e isso, com apenas algumas palavras ou gestos e utilizando o carisma, uma relação de poder fortemente assimétrico entre um guia inspirado e um grupo de seguidores que reconhece nele e emsua mensagem, a promessa e realização de uma nova ordem.
Pode-se perceber que um indivíduo “simpático” ou “charmoso” tem carisma, porém não é necessariamente alguém cujas convicções mais pessoaiscompartilhamos. Porém, não é o que acontece com um líder carismático, que, ao contrário, é um mestre muito exigente e de postura firme.
No entanto, a obra não deixa claro quem são os principais líderescarismáticos que já passaram pelo Brasil e pelo Mundo.
Seria Interessante deixar claro sobre porque a relação entre o líder carismático e seus fiéis é absolutamente diferente que o do líderdemocrático, apenas por causa do reconhecimento ou tem outro motivo especial.
Recomendaria a leitura do texto para pessoas com um nível crítico superior para avaliar bem as ideias do texto.

2.2- GRANDES...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Titulo
  • Sem titulo
  • Titulo
  • Titulo
  • Sem titulo
  • Titulo
  • Título
  • titulo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!