Técninas de negociação

Páginas: 2 (254 palavras) Publicado: 3 de março de 2013
Técnicas de Negociação


Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos,isto é, conflitos, divergências e antagonismos de interesses, ideias e posições (WANDERLEY, 1998: 21).
Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ouinteresses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maiorque a soma das contribuições individuais (JUNQUEIRA, 1995: 12).
Para Caldas, Cícera das Dores de et. al. (2008), a negociação é o processo de comunicação cujo objetivo échegar a um acordo mútuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes. Negociar significa persuadir. Além do mais, negociar significa que ambas as partes devemsentir-se satisfeitas com o resultado final. A negociação é um repertório de comportamentos que inclui comunicação, marketing, psicologia, sociologia, firmeza e administraçãode conflitos. Sobretudo significa ter nítida compreensão das próprias motivações e da outra pessoa. 
Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com opropósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade”.
Bibliografia:
- Caldas, Cícera das Dores de, et. al. Estilos de Negociadores: uma análiseinicial. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/estilos-de-negociadores-uma-analise-inicial/24850/. Acesso em: 03 março 2013.
- Lucena, JoãoPaulo Oliveira. Negociação: conceitos básicos. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/negociacao-conceitos-basicos/34487/ Acesso em: 03 março 2013.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Técninas de negociação
  • Apostilas técninas administrativas
  • Pnl
  • Resumo Técnina da Petição Inicial
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!