TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Páginas: 18 (4277 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
Curso Gestão Publica
Polo Jardim Estoril





Orientadora: Rosilene Araújo

Tutor a Distancia: Rafael Pazeto Alvarenga














DISCIPLINA TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Turma Gestão Publica – 1º Semestre

Desafio Negociação Salarial


“A negociação é um fato diário einevitável na vida de todo o ser humano. Ela é produto de uma situação contraditória, em que é necessário tomar uma decisão sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos. Negociar não significa enfrentamento, mas harmonização de uma situação entre as partes, para que todos os envolvidos possam obter benefícios”. 
Miranda (2000: 18)
Definindo: Negociação e a convergência deinteresses, em que ambas as partes envolvidas saiam satisfeitas: Ganha, Ganha.

“Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é, conflitos, divergências e antagonismos de interesses, ideias e posições” (WANDERLEY, 1998: 21). 

Definindo: Havendo o interesse comum, negociar é transforma situaçõesdivergentes, e ou conflitos em um acordo que agrade ambas as partes.

“Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.”(JUNQUEIRA, 1995: 12). 

Definindo:Negociar é onde as partes envolvidas podem expor suas ideias de mundo e sua argumentação, buscando a maximização dos ganhos de ambas as partes.

Portanto: Negociação é o processo de comunicação entre duas ou mais partes, com interesses contrários, porém buscam um acordo que seja bom para ambos ou para todos, e construam um relacionamento de confiança.


Roteiro

Falar sobre osobjetivos alcançados dentro da empresa, por você desde o inicio de quando você entrou.

Colocar de forma clara e objetiva através mesmo de números o quanto a empresa ganhou com o seu trabalho e o quanto você agregou de a qualidade da empresa.

Colocar de um jeito claro o quanto você gosta de trabalhar na empresa falando de processos elaborados por você e a interação com a empresa.

Mostraro quanto você pode melhorar dentro da empresa já que você acabou de ingressar em um curso superior, este ligado a setores dentro da empresa.

E finalmente mostrando certa flexibilidade dentro da negociação, sendo que você antes de entrar em negociação determinou um limite aceitável para o aumento.


Etapa IV Passo III

1. Você estaria preparado (a) para receber uma respostanegativa?

De certa forma, ninguém esta preparado para uma resposta negativa, porém é uma variável a ser considerada, já que o processo de revisão salarial não depende de você, mas sim do contexto em que você está inserido dentro da organização.

2. Qual a minha reação?

Minha atitude em relação a um “Não” é de mudar minha argumentação, para transformar esse “não” em um talvez. Demonstrando oquanto a organização perde em relação à relevância de meu serviço, falando isso de forma clara, mas sem ser rude ou agressivo, procurando uma argumentação firme e não agressiva.


3. Como administrar uma situação assim?

Se o “Não” for definitivo, continuaria na organização, mas tomaria uma atitude diferente.
Procuraria identificar os pontos negativos em minha argumentação e procurarmelhorar estes pontos. Analisar os pontos positivos de minha argumentação e intensificá-los-ia, procurando melhorar a minha relação dentro da organização e com isso me tornando mais valioso para a Organização.
Melhorar a minha relação com a administração, melhorando os relacionamentos interpessoais dentro e fora da organização.
Investiria mais em mim, me Graduando, e se for o caso uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnicas de negociaçao
  • Tecnicas de negociacao
  • Técnicas de Negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Tecnicas de Negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!