Técnicas de negociação

Páginas: 6 (1461 palavras) Publicado: 30 de abril de 2011
- Era uma vez um caçador, que estava procurando uma forma de conseguir suas caças com maior facilidade e melhor qualidade e diversidade. Então ele resolveu, contratar um mágico e este mágico vendeu-lhe uma flauta especial, cujo som, fazia com que o animal que o escutasse começasse a dançar, tornando-se assim um alvo fácil.
E o caçador seguiu assim. Conseguiu para sua coleção, um tigre, umleopardo, um urso... até que um dia, encontrou com um Leão faminto e qual não foi sua surpresa ao perceber que o som de sua flauta especial não estava surtindo o efeito esperado....tocou-a incansavelmente, mas o Leão acabou por atacar um dos integrantes de sua equipe e por um triz o caçador conseguiu fugir.
Dois macaquinhos que estavam em uma árvore e observavam a cena comentaram: ¬ – Eu sabia que umdia ele encontraria com o Leão Surdo....
Moral da História: Nunca esqueça que pode encontrar um Leão surdo, isto é não podemos nos ater a um só método de negociação e nem subestimarmos a outra parte.
Também não podemos esquecer da importância da interdependência das partes, tal como um sistema respiratório elas devem analisar não apenas os elementos, mas suas inter-relações e a necessidade deaplicar vários enfoques para entender e lidar com uma realidade que se torna cada vez mais complexa.

A teoria de sistemas estuda, de modo interdisciplinar, a como se organizar os fenômenos, independente de sua formação e configuração.
A teoria de sistemas, cujos primeiros enunciados datam de 1925, foi proposta em 1937 pelo biólogo Ludwig Von Bertalanffy, tendo alcançado o seu auge dedivulgação na década de 50. (ALVAREZ, 1990). Em 1956 Ross Ashby introduziu o conceito na ciência cibernética. A pesquisa de foi baseada numa visão diferente do reducionismo científico ( usado para descrever todas as idéias no que se refere à ciência, mas é mais frequentemente usado para descrever a idéia de que todos os fenômenos podem ser reduzidos a explicações científicas)

Conceito
1.O Sistema é umconjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função (OLIVEIRA, 2002, p. 35).
2. Sistema pode ser definido como um conjunto de elementos interdependentes que interagem com objetivos comuns formando um todo, e onde cada um dos elementos componentes comporta-se, por sua vez, como um sistema cujoresultado é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente.
3. Sistema é um conjunto de partes coordenadas, formando um todo complexo ou unitário.
Transformações físicas necessárias à fabricação dos produtos e prestação dos serviços;
Comunicação entre os agentes e colaboradores para desenvolver, produzir e entregar o produto ou serviço atendendo as expectativase necessidades do cliente;
Envolvimento das pessoas para que elas se empenhem no processo cooperativo;
Desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimentos, para que as pessoas tenham condições de realizar o trabalho da maneira esperada;
Por esses motivos, as organizações podem ser entendidas como sistemas sociotécnicos abertos.
Pensamento sistêmico
No século passado a ciênciapensava nas coisas como um mecanismo de sistema fechado, ou seja,

A ciência do século passado adotava a mecânica clássica como modelo do pensamento científico. Isso equivale a pensar nas coisas como mecanismos e sistemas fechados. A ciência de nossos dias adota o organismo vivo como modelo, o que equivale a pensar em sistemas abertos.
[editar] Sistema
Sistema é um conjunto de elementosinter-relacionados. Assim, um sistema é uma entidade composta de pelo menos dois elementos e uma relação estabelecida entre cada elemento e pelo menos um dos demais elementos do conjunto. Cada um dos elementos de um sistema é ligado a todos os outros elementos, direta ou indiretamente.
[editar] Ambiente
O ambiente de um sistema é um conjunto de elementos que não fazem parte do sistema, mas que podem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnicas de negociaçao
  • Tecnicas de negociacao
  • Técnicas de Negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Tecnicas de Negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!