Técnicas de negociação

Páginas: 5 (1062 palavras) Publicado: 7 de abril de 2012
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos mostrar as técnicas de Negociação, onde vamos relatar a forma de como se fazer uma boa negociação, que está sempre presente no nosso dia-a-dia, tanto na vida profissional como na individual.

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO
* É o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão. Cohen, 1980
* É um processo decomunicação bilateral com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta. Fischer e Ury, 1985.
*É o processo de tomar decisões conjuntas quando as partes envolvidas tem preferências diferentes. Schermerhorn, 1999.
* Processo de tomada de decisão entre partes interdependentes que não compartilham preferências idênticas. É pela negociação que as partes decidem o que cada um deve dar e tomar em seusrelacionamentos. Chiavenato, 2004.
* Processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidades. Acuff, 1993.
* Processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda suaargumentação, e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais. Junqueira, 2003.
FONTES: WWW.administrador.com.br Wikipédia Biblioteca Virtual

1) Emprestei um mil e quinhentos reais ao meu marido. Em onze parcelas de cento e cinqüenta reais. Se o dinheiro ficasse na poupança, não ia render os cento e cinqüenta que ele vaime dar a mais. Então obtive sucesso, apesar de que ele também resolveu o problema dele. Mais eu sai no lucro, porque na poupança não ia render os cento e cinqüenta a mais.
2) Bom, com a família é mais complicado,porque certos parentes acham que so porque é da família, tudo pode ter um jeitinho mais fácil de ele ser favorecido, esquecendo da outra parte. E quando envolve dinheiro, fica maiscomplicado ainda.
3) Quando negociamos, temos que tomar precauções. Pois se trata de algo que tem que ser resolvido e com ambas as partes satisfeitas. E com isso boa comunicação, tudo bem esclarecido para tudo se sair bem.
4) Depende do que foi negociado. Mais sempre consigo o almejado em minhas negociações. Pois tenho boa comunicação (boa lábia), e tenho o poder de influenciar pessoas achando quetenho sempre razão. Sou bancária e a cada dia que passa as metas aumentam e uma mão lava a outra!

1)Usei o meu filho para meu pai vir ate minha casa para trazer algo que estava precisando. Disse a ele vir ver a roupa do neto para seu aniversário e aproveitei para pedir a ele que me trouxesse um maço de cigarro. Sim obtive sucesso porque ele foi ver a roupa e me trouxe o que lhe pedi.
2) Sim.Dependendo da negociação a ser feita. Mais se essa negociação que envolva dinheiro, fica mais complicado.
3) Acho que auxilia mais ao mesmo tempo prejudica. Negociando com algum desconhecido, teria que ter jogo de cintura, ficar mais atenta.
4) Todas as vezes que negocio, sempre saio ganhando. Pois minha comunicação tem um poder de convencer.

1) Alguns anos atrás, negociei uma moto com umprimo,a forma de pagamento seria uma entrada de um valor x e mais algumas parcelas. Porem, não registramos esta tratativa em cartório. Por ser parente, não vi necessidade sempre fizemos negócio com 100% de sucesso para ambos. Neste houve pagamento recebi o valor acordado e total mas, houve um atraso de vários meses. Com essa situação, extraí como lição que sempre que se trata de bens como: carros,imóveis e etc. devemos de alguma forma nos garantir juridicamente para comprovar a negociação e ligação de vínculos com o produto vendido/comprado e o negociador/cliente.
2) Negociar com pessoas conhecidas, é sempre mais complicado pois há uma ligação direta e as vezes até intima, impedindo o sujeito de realizar uma cobrança mais agressiva juridicamente ou até mesmo levando a uma situação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnicas de negociaçao
  • Tecnicas de negociacao
  • Técnicas de Negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Tecnicas de Negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!