Técnicas de memorização

Páginas: 30 (7265 palavras) Publicado: 27 de junho de 2011
Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

TÉCNICAS DE MEMORIÇÃO

E

ESTUDO EFICAZ

Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.
TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO E ESTUDO EFICAZ

TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO
Você já passou por aquela horrível experiência de ter estudado e depois esquecertudo na hora da prova? Então conheça técnicas de memorização para estudantes que vão ajudar você a estudar e não esquecer a matéria estudada. Não é truque e não é milagre. Só funciona se você estudar e, simultaneamente, utilizar as técnicas adequadamente. Você sabia que, quase 50% do conteúdo memorizado por leituras repetidas é perdido depois de apenas 2 horas? Então, adicione e combine aos seusestudos rotineiros as melhores técnicas de estudo. Você pode conseguir resultados incríveis nos seus estudos, utilizando-se do método da associação, em que você une o que lhe é conhecido, com aquilo que você quer reter na memória. Experimente!

MÉTODO DE ESTUDO
As dificuldades que um aluno ou profissional enfrentam na aquisição de novas informações não são decorrentes de incapacidade, e sim do usode métodos inadequados, sacrificando as vantagens de um método científico, racional e organizado. A metodologia da aprendizagem desenvolve a concentração e a capacidade de análise, interpretação e síntese de um texto ou de um livro inteiro, através de técnicas de diagramação.

TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO
Tão incoerente quanto se usar carroças na era em que o homem viaja regularmente até a Lua é ofato de estudantes e profissionais desconhecerem métodos de estudo e técnicas de memorização eficientes na assimilação de informações. Da mesma forma enquanto se desenvolvem máquinas de aprendizagem e instrução subliminar, alguns ainda passam por longos períodos de estafante leitura repetitiva para gravar informações que serão em breve esquecidas. As técnicas de memorização permitem ao estudante,professor ou profissional liberal, reter e evocar instantaneamente qualquer informação com rapidez, eficiência, sem desgaste físico e mental. “DESPERTE O GÊNIO QUE EXISTE DENTO DE VOCÊ!” Todas nossas ações e pensamentos nada mais são que fruto da memória, são apenas lembranças. Aprendemos a andar e depois o fazemos porque memorizamos seu mecanismo. A nossa comunicação depende da memória, pois,repetimos sons que fazem sentido e têm algum significado para nós. Normalmente, utilizamos muito pouco da nossa capacidade de memorização. Mas podemos, através de métodos simples e eficazes, aumentar grandemente nosso poder de memorização, e como isso é importante na vida do estudante. Quantas vezes você, caro leitor, foi mal numa prova ou até reprovou em alguma disciplina, apenas porque se esqueceude uma fórmula matemática, ou de algum dado geográfico, ou, ainda, datas e acontecimentos históricos. De agora em diante, você vai enterrar de vez o infortúnio do esquecimento, aquilo que for importante será lembrado, através das técnicas que veremos a seguir. O estudo regular e o uso constante das técnicas aqui apresentadas trarão a você segurança e sucesso nas provas. Se estamos nos preparandopara um vestibular ou mesmo um concurso público e queremos alcançar a felicidade da aprovação, devemos, então, organizar nossa vida para isso. Um maratonista não cruzará a linha de chegada, percorrendo 42.195m, se não tiver treinado o suficiente. E quão exaustivo for seu treinamento, quão dedicado e organizado, tanto melhor será sua classificação ao final da prova. Devemos ter em mente o seguinte:em nosso dia, deverá haver hora para assistirmos às aulas, hora para nos alimentarmos adequadamente, hora para nosso estudo em casa e a hora do importantíssimo descanso pelo sono. Não podemos deixar de lado o lazer e a prática esportiva, devidamente encaixados na semana, de tal modo que não atrapalhem o estudo. Lembre-se: "Mens Sana in Corpore Sano". Devemos salientar que as técnicas aqui...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tecnicas para memorização
  • Técnica de Memorização
  • O uso da música como técnica de memorização
  • A Arte Da Cura Distancia Tecnicas Rosacruzes Concentracao E Memorizacao
  • Técnica de leitura dinâmica e memorização. William Douglas
  • Memorização
  • Memorização
  • Memorização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!